Espiritismo: A Obra Mestra do Engano

cartazespiritismo150anos

O espiritismo é a obra-mestra do engano. É a mais fascinante e bem-sucedida ilusão de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus.

Muitos serão defrontados por espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos, e declarando as mais perigosas heresias. Estes visitantes apelarão para os nossos mais ternos sentimentos de simpatia, efetuando prodígios para apoiarem suas pretensões. Devemos estar preparados para resistir a eles com a verdade bíblica de que os mortos nada sabem, e de que os que desta maneira aparecem são espíritos de demônios.

Mas ninguém deve enganar-se pelas mentirosas pretensões do espiritismo. Deus deu ao mundo luz suficiente para habilitá-lo a descobrir a cilada. Conforme já se mostrou, a teoria que constitui o fundamento mesmo do espiritismo está em contradição com as mais terminantes declarações das Escrituras. A Bíblia declara que os mortos não sabem coisa nenhuma, que seus pensamentos pereceram; que não têm parte em nada que se faz debaixo do Sol; nada sabem das alegrias ou tristezas dos que lhes eram os mais caros na Terra. (Eclesiastes 9:5-10)

É verdade que o espiritismo hoje está mudando a sua forma, e, ocultando alguns de seus mais reprováveis aspectos,  reveste-se de aparência cristã.

Os que se opõem aos ensinos do espiritismo, enfrentam não somente aos homens, mas também a Satanás e a seus anjos. Entraram em luta contra os principados, potestades e espíritos maus dos ares. Satanás não cederá um centímetro de terreno sequer, a menos que seja rechaçado pelo poder dos mensageiros celestiais.

Fontes: 1 e 2

Os escritos de Ellen White são mais atuais do que nunca. No século 19 ela disse que o espiritismo se revestia de aparência cristã. É exatamente o que faz no cartaz de comemoração de 150 anos do espiritismo. Ele usa símbolos cristãos – a colheita de cereais – que Jesus utilizou como ilustração para tratar da salvação do santos e da destruição dos maus (parte da colheita será queimada – Mateus 13:36-43). PORÉM, o espiritismo nega a destruição universal que a Segunda Vinda de Jesus irá causar sobre o mundo. Dessa maneira jamais deveria utilizar uma ilustração que Jesus utilizou, como se a mensagem fosse a mesma que a de Cristo.

Esse post foi publicado em Espiritismo, Justificação pela Fé e Temas Relacionados e marcado . Guardar link permanente.

16 respostas para Espiritismo: A Obra Mestra do Engano

  1. joseanepinheiro disse:

    Nunca acreditei no espiritismo,e sobre os relatos de pessoas que falam com espíritos,na verdade são anjos do Mal,ou mesmo perdidos,conheço muitos espiritas,mas nunca me deixei influenciar por eles e tento convencer ás pessoas dos ensinamentos da Biblía e da Volta deJesus Cristo e principalmente da Nova Jerusalém,mas tudo em vão,pq a maioria acha que a Biblia ao longo do tempo foi se perdendo do original e alguns já até me falaram que João batista na ilha de Patmos estava em “delirio mental” sobre o que viu referente ao apocalipse, eu acho que vou fazer a minha parte e salve-se quem puder!!
    Eu pretendo me rebatizar em breve na igreja Adventista,pois é a única que tem respaldo biblíco.

  2. Julieta disse:

    “o mesmo Jesus que ensinou a paciência e a caridade também se auto declarou Filho de Deus, co-criador do Universo ao lado do Pai. Esta é uma verdade que o espiritismo nega”

    O espiritismo nunca negou que Jesus é filho de Deus como você colocou acima, percebo sim uma certa confusão de sua parte em dizer que Jesus é Deus quando o mesmo sempre se declara filho. A doutrina espirita também jamais poderia ser citada na bibilia como uma proibição pois a mesma foi gerada no seculo 19 muito tempo após a criação da biblia. Se houver alguma citação biblica se referindo ao espiritismo digo que alguém a modificou para seu bel prazer de denegrir a imagem da mesma.
    Sou espirita e nunca vi dentro da doutrina ensinamentos tipo: Defamar seu proximo quando o mesmo não está em acordo com suas ideias e etc.
    na doutrina espirita aprendemos o evangelho com educação e bom senso sem precisar nos tornarmos agresivos e defensores irracionais de nenhuma causa que não seja a de praticar o bem e desenvolver em nossos corações o amor fraternal, pergunto: ONDE HÁ DIABO NISSO?

    Acredito meu caro que esteja confundindoa nossa doutrina com outras das quais não fazemos parte, neste caso acoselho a ler os livros da codificação que foi feita pelo nosso estimado professor e pedagogo ALLAN KARDEC, são cinco livros cheios de informações das quais nunca vejo nenhuma citação demoniaca ou coisa parecida.

    Para nós Deus é o criador de tudo e Jesus o modelo e guia mais perfeito a ser seguido, qual é o mal nisso hem? Onde está o erro?

    Não adoramos nenhuma imagem, não temos nenhum culto externo de adoração a nenhum espirito.
    Tudo o que fazemos é analisar e estudar os evangelhos e o sentido da vida para nos tornarmos seres melhores, onde está o problema?

    Antes de criticar procure conhecer.
    E não me venha com respostas feitas sem nenhuma profundidade filosofica e sem sentido.

    ANTES DE CRITICAR PROCURE ESTUDAR, AVALIAR E SE APROFUNDAR!

    Julieta

  3. Alexandro disse:

    Julieta, o erro do espiritismo está em considerar Jesus uma criatura ou ser evoluído. Ele não é uma criatura.
    O segundo erro do espiritismo está em consultar os mortos ou lhes dar atenção. A pena para este pecado era a morte no antigo testamento.
    O terceiro erro é negar que o maior mandamento seja amar a Deus. Vcs ensinam que o maior mandamento é amar o proximo.
    O quarto erro é ensinar a doutrina da reencarnação. Jesus ensinou a doutrina da ressurreição.

    Não condenamos o espiritismo sem conhecimento. Condenamos, após ler suas doutrinas, e entender que é uma religião sustentada pelos anjos expulsos do Céu.

  4. Julieta disse:

    Realmente para nós Jesus é um ser que chegou na perfeição através da evolução como todos nós iremos chegar um dia, isso não é um erro, é uma questão de visão diferente de vocês, o fato de se ter um ponto de vista diferente não significa nenhum “pecado”, afinal nada mais meritorio do que se conqustar do que simplismente ser criado assim PERFEITO, mas acredito que não venha compreender isso, e realmente fica bem mais facil e simples condenar do que refletir .
    Outro coisa, não consultamos nenhum “morto”, apenas divulgamos e provamos que a vida continua além dessa densa materia, não há também nehum erro nisso visto do ponto ciêntifico.
    Onde você leu que nós espiritas colocamos o amor ao proximo como primeiro mandamento?
    Devo dizer-lhes que seguimos a risca os dois maiores mandamentos que nosso amado mestre Jesus nos ensinou que é AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A NÓS MESMOS… Peço que me mostre onde retirou essa ideia absurda e harbitraria.
    Quanto a reencarnação meu caro o proprio mestre Jesus falou para quem “tenha” olhos de ver e “ouvidos” de ouvir sobre a reencarnação.

    Ha e para com essa coisa feia de sair condenando tudo e a todos que não concordam com a “sua” doutrina, pois nosso amado Jesus nos ensinou para não julgar pois senão seremos julgados… Afinal? Não estuda os evangelhos? E para que tanto odio e repulsa por algo que não nunca fez questão nem de te dar nenhuma atenção?

    Alguma vez viu algum espirita DETONAR a sua seita ou religião? Ao contrario, nós mesmos cansamos de encaminhar varias pessoas para as igrejas pois as mesmas ainda não se encontram preparadas para absorver tamanhos conhecimentos.

    Espiritismo não é para qualquer um, pois exige estudo, dedicação e muito esforço de reconhecer seus proprios erros em vez de por a culpa em fantasias ou imaginações da carochinha.
    Pelo menos faça o mesmo, se não gosta ao menos RESPEITE.
    Você sabia que atraimos para nós tudo que desejamos para os outros?
    Por isso que Jesus disse “Perdoa não sete, mas setenta vezes sete” ou seja 490 perdão para uma unica falta, sabe o que é isso? É a lei que DEUS criou e colocou na conciência de cada ser.
    Mas… O mundo ainda tem muito que aprender para um dia compreender de VERDADE as VERDADES que JESUS trouxe e ainda é deturpada por tantas mentes que estão em busca de se ENTENDER.

    SERÁ QUE VOCÊ IRÁ ENTENDER O QUE EU DISSE?
    Espero que sim… Mas… Caso isso não ocorra peço ao menos que Deus te ilumine e pare de JULGAR E SER O CARRASCO DA VIDA ALHEIA!

    EU TE PERDOO pois sei que nunca leu de fato nada da doutrina pelo pouco que escreveu acima.

    Julieta

  5. Alexandro disse:

    Julieta, Jesus declarou que é o EU SOU O QUE SOU. (João 8:58). Dizer que Ele não é o inalterado criador que sempre foi o que é, mas “um dia veio a se tornar” é pecado grave e coloca o espiritismo na mesma posição dos mulçumanos e seguidores do judaísmo. Não são considerados cristãos.
    Vocês não provam a existência de vida após a morte mas são enganados pelos anjos caídos que simulam seres humanos falecidos. A Bíblia ensina que esta é a real explicação da ciência espírita.

    Estude sobre o Cristianismo. Pois espíritismo é paganismo puro.

  6. Dani disse:

    Olá queridos irmaos…

    Sou espírita e gostaria de deixar aqui meu depoimento. Sem antes manifestar que aprecio muito o livro “Caminho a Cristo” de Elen G. de White, onde se observa claramente a inspiraçao recebida através de algum espírito superior. Recomendo a todos a leitura. De vez em quando escuto algumas conferencias do pastor Alejandro Bullon, o qual sei que é adventista e traz grandes liçoes e experiencias baseadas no Evangelho.
    No entanto, como espirita devo dizer que a pessoa que emitiu o texto acima está equivocada, como já foi exclarecida por outro leitor (a) e demonstra não conhecer o Espiritismo, assim como Elen G de White se é que procede o lamentável comentario sobre o espiritismo. Na condiçao de cristaos, devemos ser indulgentes às falhas alheias, assim como nós mesmos necessitamos do perdão. O Espiritismo nao proclama possuir a única verdade, mas respeitamos quem pense assim. O próprio Cristo nao quis que seus seguidores se tornassem Judeus, entao com que autoridade devemos atirar pedras no telhado dos que nao pensam como nós?
    Estudemos mais as atitudes de Cristo, digo a todos os que se dizem cristaos, adventistas, espíritas, etc., para que assim possamos todos viver em um mundo de entendimento, respeito e fraternidade realmente cristã. Um abraço.

  7. Alexandro disse:

    Dani, o espiritismo comete pecados graves contra Deus. Nega que Jesus seja o inalterado criador, ensina a doutrina da reencarnação, no lugar da doutrina verdadeira da ressurreição e consulta os mortos (na verdade, anjos expulsos do Céu), que Deus proíbe terminantemente. Deus te ajude para te livrar deste engano do mal.

  8. Pingback: Terremoto pode ter feito 100 mil vítimas no Haiti, País onde 75% da população praticam o vodu « SÉTIMO DIA

  9. Saulo disse:

    Caros senhores debatentes,
    Para ser salvo do pecado tem que observar a Bíblia, o resto é MENTIRA PURA INVENTADA PELO HOMEM. Não há inspiração divina nem confirmação através de fatos sãos e verdadeiros baseados no sobrenatural através do poder de Deus e do que é exposto através dos discipulos que foram ensinados por Cristo. Deixaram o escrito. É só seguí-lo! Seguir a homens e idéias seja lá o que for. Se vir de homem que não seja o próprio Cristo é MENTIRA.
    Espiritismo é uma maneira de satanás entrar na mente humana se dizendo bonzinho e é possível fazer várias coisas que o ímpio faz nesse mundo. Um espírita pode fazer muitas coisas que a Bíblia condena, e por que ele faz então??? Jesus ensinou que quem ama o mundo o amor do Pai não está nele. Então as pessoas vão para um estádio de futebol, para uma festa pagã de carnaval, para curtirem a vida do jeito que querem. Isto é lamentável, pois amam o mundo e não têem o amor do Pai.
    Jesus Cristo Salva. Somente Jesus ninguém mais. alan kardec, mahatma gandi, buda, e outras toneladas de pessoas que deram bom exemplo de humanidade não os faz senhores. Senhor é somente Jesus Cristo. Se seguí-lo terás a vida eterna. Se te apegares a homens serás condenado. Deus tenha misericórdia dos que não obedecem a Cristo! Grande abraço!

  10. Pingback: Espiritismo e ciência genética dão o tom à novela “Escrito nas Estrelas” « Adventismo em Foco

  11. lais fatima afonso do amaral souza disse:

    Creio que os mortos descansam inconscientemente até o dia do juízo

  12. Pingback: Satanás aparece como Emanuel em filme de Chico Xavier « Adventismo em Foco

  13. Gustavo disse:

    Para os que consideram como verdades absolutas e inquestionáveis as TRADUÇÕES da Bíblia para o português, passando antes pelo grego e latim, recomendo como leitura o livro Analisando as Traduções Bíblicas, de Severino Celestino.
    Um livro sério, com base científica, que não vem desmerecer os escritos ORIGINAIS em hebraico da Bíblia, mas questiona as suas traduções, sob pontos de vista político, cultural e linguístico.
    Não podem existir duas verdades e qualquer tradução, independente do texto ou lingua, deve ser a mais fiél possível do original. E caso isso não aconteça, não podemos considerar a cópia em detrimento do original.
    Vale a pena a leitura.
    Abraços.

  14. Fátima Cecília disse:

    “eu acho que vou fazer a minha parte e salve-se quem puder!!”
    Imagine se nos seus últimos momentos na Terra, Cristo pensasse dessa forma? Onde estaríamos hoje, sem um exemplo dígno de fé e amor a Deus para seguir? Alguém que tenha este pensamento pode se dizer cristão? E com que moral poderá se referir a outras religiões quando, na verdade, age como Pilatos: lava suas mãos diante das diferenças religiosas que encontra. Nos tempos do Mestre Jesus estas diferenças religiosas também existiam e, em nenhum momento, ele se dirigiu aos Apóstolos dizendo a eles “Salve-se quem puder, vou ficar na minha fazendo a minha parte!” Seria o mesmo que desistir do sacrifício que Deus havia lhe preparado para que seus sucessores pudessem tê-lo como Maestro nesta sinfonia em direção a Deus-Pai. Aqueles que agem e falam desta forma são menos merecedores do perdão de Deus do que aqueles que trabalham em nome de Jesus em qualquer que seja a doutrina que pregue a Sua palavra. São os “maus espíritos” ou o “demônio”, como dizem instigando os homens à discórdia para que de forma alguma encontrem a Deus em seus corações e pensamentos. Serão melhores pregadores aqueles que se sustentam na própria Fé e disseminam-na entre os seus, pois Jesus mesmo disse aos Apóstolos: “8. Não procureis os gentios e não entreis nas cidades dos samaritanos. – Ide, antes, em busca das ovelhas perdidas da casa de Israel; – e, nos lugares onde fordes, pregai, dizendo que o reino dos céus está próximo. (S. MATEUS, cap. X, vv. 5 a 7.)” Não seria o Cristo se não houvesse instruído seus discípulos da inutilidade de ataques ofensivos a outras linhas da crença judaica sabedor que era das dissensões entre os próprios judeus. Deve ser este, então, o pensamento daqueles que querem arrebanhar ovelhas para o seu reduto. Agir como Jesus agiria mostrando-lhes a verdade através de ensinamentos e não maledizendo este ou aquele seguimento religioso, abrindo espaço para que os “maus espíritos”, ou os “anjos decaídos”, ou o “demônio” faça sua morada.

  15. Pingback: Espiritismo: A Obra Mestra do Engano | SÉTIMO DIA

  16. Pingback: Lista Espiritismo (Reino de Lúcifer) | Adventismo em Foco

Deixe um comentário