Falso Profeta Pedro Régis

Programa da Tv Adventista sobre os verdadeiros e falsos profetas

Clique Aqui para a Página Mãe

O falso profeta Pedro Régis é um ensinador Mariano. Acredita que Maria foi levada viva aos Céus, é Imaculada (nunca pecou na vida) e foi coroada por Deus Pai como Rainha do Universo. Também ensina que a Igreja Católica é a Igreja Verdadeira.

De acordo com as escrituras, Maria não era imaculada (não permaneceu a vida toda sem pecar). Esta foi uma prerrogativa apenas de Jesus. Basta lermos Romanos 3:23 para saber que todos, sem distinção, pecaram. A Bíblia também não ensina que Maria foi levada viva aos Céus e nem mesmo que foi coroada Rainha. Isso são mentiras luciferianas.

O protestantismo, condena as mentiras que a Igreja Católica ensina sobre Maria a séculos. Cabe a nós, como bons adventistas, continuarmos na defesa da verdade.

Pedro Régis, como outros profetas Marianos, aparentemente já recebeu mais de 1.700 de mensagens da “Rainha do Universo”. Todas elas, invertem o sentido das profecias bíblicas e das profecias de Ellen White resumidas no livro O GRANDE CONFLITO de 1888.

Ele afirma receber mensagens desde 1987. Mora na cidade de Anguera/ BA. Afirma que ”Nossa Senhora” se apresenta como uma moça de mais ou menos 20 anos de idade, cabelos pretos, olhos azuis da cor do céu. A cor de Sua pele, ele não sabe descrever, pois afirma não ter visto nada parecido na terra. Ela é de extrema beleza, voz doce e delicada em cada gesto, humilde ao extremo e cheia de amor ao falar, segundo ele, é uma experiência indizível. Ela vem quase sempre vestida de branco, às vezes com um manto azul, sempre descalça e pairando a uns 30cm do chão em frente à cruz onde os fieis depositam flores. Envolta por uma luz intensa, Ela olha para todos, às vezes fixa o olhar em algumas pessoas, gesticula suavemente, enquanto fala um português perfeito.

Não se espantemos com a riqueza de detalhes, certamente é um anjo caído se transfigurando.

Vejamos um exemplo de suas mensagens:

Mensagem de Nossa Senhora, nº 2.465

Queridos filhos, a humanidade precisa de paz e é chegado o momento de vos converterdes e assumirdes o vosso verdadeiro papel de cristãos. Convido-vos a buscardes forças na Eucaristia e na Palavra de Deus, pois somente assim podeis suportar o peso das provações que já estão a caminho. Uma grande tempestade se aproxima e a grande embarcação é atingida. Dobrai vossos joelhos em oração. Eis os tempos das grandes tribulações que vos anunciei no passado. Confiai plenamente no Senhor para serdes vitoriosos. Avante com coragem. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

Fonte: Final dos Tempos

Sabemos que a Eucaristia, é uma das piores doutrinas romanas e muitos protestantes já morreram por não aceitá-la. Os anjos caídos sempre mostram suas garras. Sejam em sua forma verdadeira ou disfarçados de uma donzela virgem:

(II Corintios 11:14) –  E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Esse post foi publicado em Falso Profeta, Nossa Senhora e marcado , , , . Guardar link permanente.

58 respostas para Falso Profeta Pedro Régis

  1. Pingback: Lista dos Falsos Profetas « Adventismo em Foco

  2. Pingback: A Falsa Profeta Vassula Ryden « Adventismo em Foco

  3. Prove que Maria não foi Assunta ao Céus… prove então que Deus é um tremendo sacana que só usa o ser humano a seu bel prazer…. porque ela nasceria sem pecado pra após fazer o que Deus quis dela, deixasse ela de fora da graça?
    Deus quando dá uma graça jamais tira….
    E quanto a Lucas 1… que fala do Magnifica… TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARAM DE BEM AVENTURADA…
    aprenda a respeitar a mãe do nosso salvador… ela se doou inteiramente a Deus como nenhum homem pecador jamais fez…..
    quanto a questão das aparições. eu fico com a Biblia… todo ensinamento verdadeiro está lá… inclusive as profecias MACABRAS e ASSUSTADORAS dos fins dos tempos….

  4. IASD disse:

    Maria não nasceu sem pecado como ensina a Igreja Católica. A Bíblia diz que todos pecaram e você deve acreditar na Bíblia:

    (Romanos 5:12) – Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

    Maria também pecou e não foi levada viva aos céus.

  5. Ana Cristina disse:

    Me admiro em você ter lido todo o livro de Pedro Regis, só que você está sendo muito infeliz nas suas palavras… Maria fez um papel muito importante aqui na Terra, assim como pra você sua mãe fez, de gerar um filho; ao contrário de sua mãe, ela recebeu um visita de um anjo e foi chamada “Ave Cheia de Graça…” e por ai vai e muito mais importante do que isso, deu a Luz a Jesus… Como pode ver, não se trata de uma pessoa qualquer. E tbm foi dito na Bíblia “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mt 16,18). Queridos, olha ao seu redor, quantas igrejas protestantes há, em cada esquina não é?! Será por que? Pelo simples fato de alguém não gostar de um certo ensinamento (Porque só é usado o que está na Bíblia) ou de algum acontecimento (na comunidade que frequenta) que não tenha gostado ou foi incompetente no entendimento da palhavra (porque no catolicismo não usamos trechos, mas a palavra como todo), e vai ali e cria uma igreja, vai saber se é realmente por causa disso ou para arrecadar dinheiro né?!…. Então reflita melhor nas suas bobagens ditas e veja melhor quem são os falsos profetas, quem sabe o seu nome deveria esta bem ali, ou melhor o primeiro nome listado. Fique com Deus e que Nossa Senhora Aparecida interceda por ti e por todas as pessoas que lêem esta mensagem, junto ao nosso Senhor Jesus Cristo.

  6. jrmanaus disse:

    Olá irmãos, ao ler os posts e o artigo, decidi compartilhar uma resposta que dei a outro irmão, a respeito de outro tópico, semelhante a este. Segue:

    Cremos que a bíblia é a palavra de Deus. Um livro inspirado que tem mudado vidas pelo mundo afora através dos séculos. Esse livro nos orienta sobre muitos assuntos, entre eles, a questão da adoração, veja o que diz a bíblia:

    Deus escreveu: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma do que há em cima nos céus nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás nem darás culto; porque eu sou o SENHOR teu Deus…”. êxodo 20:4-5

    Perceba que o próprio Deus nos diz que não devemos adorar nem prestar culto a imagens. A bíblia complementa:

    “Porquanto a um só Deus e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. (I Timoteo 2:5: )

    Jesus diz : “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao pai a não ser por mim”. (João 14:6 )

    “Não fareis para vós outros, ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura, nem coluna, nem porei pedra com figura na vossa terra, para vos inclinardes a ela” (Levíticos 26:1:)

    Maria sem duvida foi uma grande mulher. Humilde e consagrada coube a ela ser a mãe de Jesus na terra. Mas não é por isso que devemos atribuir divindade a ela, pedir que interceda por nós pois só Jesus pode interceder por nós, está na bíblia: I Timoteo 2:5: “Porquanto a um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. A própria Maria reconheceu-se como pecadora ao reconhecer que necessitava de um Salvador (Lucas 1:46-47)

    Amigos, todos somos pecadores e carecemos da glória de Deus:

    “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23)

    “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens” (Tito 2:11)

    Irmão, a bíblia nos mostra que a Lei de Deus seria mudada:

    “Proferirá palavras contra o altíssimo, magoará os santos do altíssimo e cuidará de mudar os tempos e a lei” (Daniel 7:25)

    Ao lermos o catecismo romano, notamos que o 2º mandamento de Êxodo 20 foi retirado e o 4º que ordena a guarda do sábado, foi mudado para o domingo…Sem autorização divina

    Reconheço que muitos filhos de Deus sinceros estão na igreja Católica, porém não podemos concordar em tal aberração teológica de pôr uma mulher como intercessora dos seres humanos pois só há um intercessor, Jesus (joão 14:6 e I Timoteo 2:5)

    Um abraço a todos

  7. Rafael Negrao disse:

    O apóstolo João, foi escolhido a dedo pelo próprio Jesus, para estar junto de sua Mãe.
    Jesus fazendo isto, deu uma oportunidade única a este apóstolo, conhecer detalhes que jamais outro ser humano teve como oportunidade. Concorda com isto? Afinal. Ela é a Mãe de Jesus, um Deus vivo e presente para sempre.
    João quando escreveu o Apocalipse já não estava mais com essa Mãe.
    Para onde ela foi? Morreu? Dormiu? Sumiu? … Ah! Mas, ela era mulher e nessa época não se escrevia muito sobre mulheres na região.
    Mas, João sabia o que ocorreu não acha?
    E creio que bem mais que qualquer outro, afinal ele mereceu essa tal confiança do próprio Jesus, a de cuidar da Sua própria Mãe.
    Então fica uma pergunta que não pode calar, gritando em nossos corações:
    “Porque João viu uma mulher revestida de Sol, e não um anjo ou outra entidade qualquer do plano espiritual? Do céu?” Era uma revelação simbólica? Mas, o livro é somente profético?
    Para ser uma mulher, ela deve ter Forma, Gênero, etc. muito bem definidos para o nosso parco estado de ser e entender. Não acha? Em todos os momentos que um escolhido viu e falou com alguém revelado nas Escrituras, como sendo dos Céus, Estes foram vistos na Terra, mas João viu uma Mulher no Céu. Acho que devia muito bem saber qual a diferença de um anjo e de uma mulher…
    Ah! Mas, essa Mulher não é a Igreja? E não podemos dizer, também, que é a humanidade em si, quando pensamos no ser humano igreja? Uma congregação chamada igreja.
    Então, essa mulher igreja é a mãe dos que atravessaram o Mar Morto, pela intervenção de Deus e ação de Moisés.
    E o que satanás fez e faz? Tenta difama-la e lançar sobre Ela uma onda de destruição.
    Puxa! Não foi a mesma coisa que Satanás fez desde o começo com Eva, a mãe da humanidade pecadora, dos herdeiros desta carne que pecou, herdeiros da morte pelo pecado?
    Mas, então quem é a Mulher vista por João no Céu?
    A nova Mãe! Que nova Mãe? Se o povo fiel, já atravessou o Mar Morto?
    Jesus explicou para Nicodemos, que atravessar o Mar Morto, é renascer para Ver, mas para Entrar na Terra Prometida, há a necessidade de nascer de novo, pela Água e pelo Fogo.
    Uma boa explicação seria, primeiro nascer no útero da mãe, ficar ali 9 meses respirando e se alimentando pela placenta e depois nascer novamente respirando o oxigênio. Mas isto é o que ocorre pela carne e pela graça divina?
    No diálogo de Jesus com Nicodemos, o Fogo é o Espírito Santo e a Água é a graça e plenitude da nova vida.
    Moises bateu a segunda vez na Pedra para verter a Água e o que ocorreu? Foi obrigado a passar o cajado de Pastor para Josué, Aarão morreu neste momento, e ele fadado a não entrar mas, somente ver a Terra Prometida. Acho que vocês sabem onde está essa passagem?
    E, assim, Josué agora leva o povo para atravessar o Rio Jordão para entrar na Terra Prometida.
    E como foi a passagem? Assim que a Arca da Aliança levada pelos Sacerdotes e seus pés começaram a tocar nas águas elas se abriram, e o povo atravessou a pés enxutos aquele rio caudaloso.
    Essa Arca da Aliança, que podemos chamá-la de a nova Mãe da Graça do novo nascimento para entrar na Terra Prometida, é indiscutivelmente Maria a mãe daqueles que aceitam Jesus sim, mas principalmente daqueles que aceitam a verdade que está em Deus e não nos homens.
    Eva foi concebida sem pecado original, pois se negarmos isto, dizemos que Deus gerou Adão do Pecado. Como posso Imaginar que Maria seja de algum modo inferior ou igual a Eva ou a qualquer outra mulher?
    Rafael

  8. Rafael Negrao disse:

    Esqueci de fazer a última pergunta: Qualquer Igreja que esteja batizando alguém em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, os seus fiéis pois não aceita o batismo da outra, não está batendo na pedra pela segunda vez, como fez Moises?

  9. IASD disse:

    Não existe na Bíblia uma teologia de Maria. A Bíblia diz que todos pecaram e não se lembra de colocar Maria como exceção. Toda a doutrina católica sobre Maria, a doutrina sobre a Nova Eva é estranha ao livro que Deus inspirou.

  10. jrmanaus disse:

    Rafael,
    A bíblia é muito clara, não há outros que intercedam por nós só Cristo. Repetirei parte do texto que postei em meu comentário anterior:

    “Porquanto a um só Deus e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. (I Timoteo 2:5: )

    Jesus diz : “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao pai a não ser por mim”. (João 14:6 )

    Amigo, A bíblia nos mostra que o santuário hebreu, feito no deserto (Êx.25) era uma cópia do santuário celestial (Heb.8 e 9) e tal santuário nos mostra o plano da salvação e a intercessão de Cristo pelo pecador:

    Hebreus 9:24 “Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus”

    Quem está diante do Pai agora intercedendo por Nós? Cristo! é esse o ensinamento bíblico, irmão. Leia joão 14:15, I Timoteo 2:5 e compare com Heb 9:24

    Ao lermos em Atos 10 o relato de Cornélio se ajoelhando a frente de Pedro, o que aconteceu? Pedro disse: “Levanta-se pois também sou homem” (verso 26)

    Quando João prostrou-se para adorar o anjo, em apoc 19, o que aconteceu? o anjo disse, adore somente a Deus (verso 10)

    Somente Deus deve ser adorado, somente Deus deve receber culto e somente Deus, na pessoa de Jesus, pode interceder por nós. Entendo que Maria foi importante e consagrada, mas a bíblia não mostra que ela intercede pelo pecador. Como protestante, reconheço apenas a bíblia como regra de fé (Jo.17:17), portanto, pela bíblia, não há base para a mediação de outras pessoas que não Cristo.

    Um abraço

  11. Cida Rosa disse:

    Eucaristia: Presença Real do Senhor
    Sendo o pão uma comida que nos serve de alimento e se conserva guardando, Jesus Cristo quis ficar na terra sob as espécies de pão, não só para servir de alimento às almas que o recebem na sagrada Comunhão, mas também para ser conservado no Sacrário e fazer-se presente a nós, nos manifestando por este eficaz meio, o amor que nos tem.
    , respondo dizendo que se consegue a pureza pelo afastamento do contrário: por isso, pode haver alguma criatura que, entre as realidades criadas, nenhum seja mais pura do que ela, se não houver nela nenhum contágio do pecado; e tal foi a pureza da Virgem Santa, que foi imune do pecado original e do atual. “Pode o puro[Jesus]Vir dum ser impuro? Jamais!”(Jó 14:4)

  12. jrmanaus disse:

    Olá Cida,
    A bíblia relata que todos pecamos, por isso carecemos da glória de Deus. Repetirei os textos que postei no dia 24 de novembro:

    “Pois TODOSpecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23)

    “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens” (Tito 2:11)

    Pedro ainda complementa:

    “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que TODOS cheguem ao arrependimento”.(II Pedro 3:9)

    A própria Maria reconheceu-se pecadora ao mencionar a sua necessidade de um Salvador (Lucas 1:46-47). Repito o que já mencionei antes. Maria foi uma grande mulher. Humilde e consagrada, porém ela não intercede por ninguém (leia meio comentário anterior). Ela está aguardando a volta de Cristo, assim como todos os justos (1º Tess.4:16-18)

    Um abraço

  13. Jesus disse: “ tu acreditou porque viu, bem aventurados aqueles que acreditam sem terem visto.
    Sobre dizer que Maria teve pecado e que Pedro Regis é um falso profeta, deixem os julgamentos para Deus, só ele pode julgar. Quem somos nós para julgar alguém?
    QUE JESUS OS PERDOE!
    Ele disse: “pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem”.

  14. IASD disse:

    A Bíblia diz que devemos julgar os profetas de Satanás e os expulsar do meio de nós. Siga o Inri Cristo de Curitiba, se você acha que não podemos “julgá-lo” como falso cristo e falso profeta.

  15. jrmanaus disse:

    Olá Joelma,
    peço que leia com atenção meus comentários, que estão logo acima do seu (postei dia 27 e 28 de novembro de 2011) e veja o que a bíblia sagrada diz sobre a questão do pecador, dos intercessores e de Maria.

    Um abraço

  16. É rídiculo o fato de vcs atacarem a igreja católica! Meu Deus realmente estamos no fim dos tempos uma vez que as pessoas preferem atacar a religião das outras ao invés de viver a sua e deixar os outras em paz! Problema é seu se não quer aceitar MARIA MÃE DE DEUS E MINHA TB! como sua mãe… saiba que mesmo apesar de todo desrespeito ela continua a orar e pedir pelos filhos seus! Vcs são hipocritas! pelo amor de Deus! É impressionante o fato da pessoa fazer uma pagina na internet pra atacar as outras! TEMOS O LIVRE ARBITRIO NÃO É!? SEGUE MARIA QUEM QUER E PRONTO!

  17. jrmanaus disse:

    Olá Karina,
    creio que vc não leu meus comentários anteriores. Sugiro que leia. Eu, particularmente não estou atacando ninguém, apenas mostro pela biblia (a palavra de Deus) as verdades. Não creio que mostrar as verdades da biblia seja hipocrisia. Gostaria que vc fizesse a leitura de meus comentários anteriores e postasse os pontos que vc não concorda e mostre pela biblia suas argumentações.

    Estou aguardando,
    um abraço

  18. Mi Chelle disse:

    Caríssimos,

    O respeito acima de tudo. Maria é a mãe do Nosso Salvador. Nenhuma mãe, a não ser ela, teve um filho pela ação do Espírito Santo. Nenhuma mãe, a não ser ela, teve um filho que transformasse a água em vinho, ou que andasse pelas águas, ou que expulsasse os demônios e curasse os enfermos… cuidado com as interpretações bíblicas meus irmãos cristãos. Elas só podem serem feitas a Luz do Espírito Santo de Deus. Aliás, se não fosse a Igreja Santa Católica Apostólica Romana, vocês não leriam a Bíblia. Maria é Santa e Intercessora. Se uma mãe intercede a Deus por seu filho, quanto mais a mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo, tão amada por Ele. Um exemplo de intercessão foi pelos noivos nas bodas de Caná quando foi agraciada com sim caridoso e bendito do Filho de Deus, Jesus. Meus irmãos, sim ela intercede por nós. Acreditem ou não. Sabe porque o adversário, Satanás, tem tanto medo de Nossa Senhora? Porque ela é a Ave Cheia de Graça, a Bem Aventurada, a representante da humanidade que disse SIM aos planos de Deus, e foi nos dada por Jesus como nossa mãe protetora, e que junto aos Santos e Anjos, intercedem a Jesus pela humanidade, tão fraca e pecadora, tão ainda longe de Deus… *observação: em relação “adoração” de imagens, estamos no século 21 e ainda ouvimos blasfêmias quanto a isso… católicos não adoram imagens. Antes de falar ou julgar, o que for, por favor, silencie o coração e peça a misericórdia de Deus. Porém, não estou aqui para converter ninguém, nem atacar a fé de ninguém. Só Deus é capaz de transformar os corações de cada um. Paz e Bem! * Sou a favor da união dos cristãos. Cada vez mais é crescente o número de ateus e maçons. Jesus, eu confio em vós. Jesus, tende piedade de nós!

  19. IASD disse:

    Michele, a mãe de Sansão teve um filho forte como Hércules, a mãe de Eliseu teve um filho que RESSUSCITOU MORTOS. Poderia citar muitos exemplos. Jesus é especial pois é o CRIADOR. Portanto ele existia antes de Maria nascer! Nesse sentido não tem mãe!

    Maria foi santa, mas ainda não foi para o Céu, pois Jesus prometeu a ressurreição dos mortos e não a vida após a morte simplesmente.

    As doutrinas católicas de que Maria nunca pecou e foi elevada aos Céus são MENTIROSAS.

  20. Abençoado qual é a Bíblia que tu tens se não aquela que a igreja Católica Apostólica Romana guardou durante estes 2 mil anos?
    Como que Jesus não tem mãe?Abre tua Bíblia em Lucas 1, 43 “donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?” acaso esse Senhor não era aquele mesmo o qual Isabel e Zacarias seguiam seus estatutos no capitulo1 versículo 6 do mesmo evangelho de São Lucas? Quem é que não tem mãe agora?
    Quais são os pais que são capazes de gerar a alma de um filho?Acaso existe vida se Deus não quer? O Espírito Santo cobriu Maria com Sua sombra. ” Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saida das mãos do Altíssimo. comparada portanto a majestade infinita ela é menos que um átomo antes, um nada pois só Ele é”Aquele que é” por conseguinte este grande Senhor sempre independente e bastando-se a si mesmo não tem e nem teve jamais necessidade da Santissima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória entretanto supostas as coisas como são digo que Deus quis começar e acabar suas maiores obras por meio da Santíssima Virgem… Ninguém viveu mais com Jesus do que Maria.” ( Tratado da verdadeira devoção da Santíssima Virgem- São Luis de Montfort)
    Quem sabe você viveu mais com Jesus do que a sua própria Mãe? Quem sabe você ao ver sua mãe sofrer não tentaria consola-la? Quem sabe você estará salvo no céu e ver a sua mãe indo por outro caminho não lançaria tudo para ter ao seu lado aquela que te gerou, aquela que te amamentou, que te afagou no colo e que nas horas mais cruéis da sua vida esteve junto a ti ou tu foste gerado de uma chocadeira? Porque Jesus , que é Deus não o foi, foi gerado no ventre da Virgem Maria.
    E não poderemos terminar sem defender e dar glória a Deus pela missão que Pedro Regis recebeu da Mãe de Deus. Infelizmente a noticia que tenho que dar para você é que Jesus nos avisou que tudo isto aconteceria João 15, 18 ” Se o mundo vos odeia sabei que primeiro me odiou a mim, se fosseis do mundo o mundo amaria o que era seu”.

  21. Seja lá quem escreveu isso: parabéns! o demônio usa de vc!!!!! Seu ignorante! q Deus tenha misericórdia de ti! E quem não intercede por ninguém é vc!

  22. Gilvando Lima disse:

    Eu particularmente estive em Anguera duas vezes,e até achei interessante o trabalho,a dedicação,a fé das pessoas que vão aquele lugar,porém ao conhecer sobre o assunto parei a meditar nas mensagens que são transmitidas ao vidente e logo ví que boa parte delas são anti bíblicas.primeiro:ao perceber a chegada da “santa”no momento das aparições Pedro se ajoelha,em sinal de adoração,reverencia,etc.ao analisarmos tal atitude já está sendo uma grande afronta ao próprio Deus,por que está escrito que devemos adorar somente a Deus e só a ele servir,quando joão do apocalipse se deparou com um anjo ele se prostrou em sinal de reverencia,e de imediato o anjo o repreendeu e disse:levanta!!!sou apenas um anjo,conservo teu e dos teus irmãos.adora a Deus!!!e quanto ao conteúdo das mensagens,são na maioria das vezes dogmas da igreja católica e não ensinamentos bíblicos,se fala muito em “conversão”que na verdade não acontece de fato,santa missa,eucaristia,palavras que se examinarmos toda a bíblia jamais encontraremos.Concluindo,se realmente houvesse nessessidade de maria descer a terra para alertar as pessoas a se converterem,a primeira vinda de cristo teria sido vã e tão pouco precisaria ter sido escrito mateus capitulo 24 e o apocalipse onde estão escrito boa parte dos acontecimentos referente ao fim.Um grande engano está acontecendo,enquanto Pedro Regis está sendo enganado por satanás,disfarçado de virgem vestida de branco com olhar carinhoso e meigo,por traz de toda essa alegoria estão suas garras afiadíssimas para traga-lo porém não quer ele sozinho,mas pelo contrario quer uma grande multidão de cegos espiritualmente,pois o deus desde século cegou o entendimento dos incrédulos para que não vejam nem creiam na palavra do senhor!!!Agradeço a Deus por ter aberto meus olhos ha tempo,e ter saído desse engano,digo pra você querido leitor e admirador do Pedro Regis,devotos de n.”senhora” seja qual for,aparecida,conceição,fátima,rainha dos céus,da terra,dos mares seja de onde for,cai fora disso é somente ilusão,mentira,idolatria e engano.leia 2°timóteo cap 2 vers 5 ,não existe dois intercessores apenas um que se chama JESUS!!!esse sim pode confiar,acreditar,amar,adorar,gritar,chorar por que ele merece e diante desse nome todo joelho se dobrará e toda língua confessará que ele é senhor para a glória de Deus pai,inclusive Maria também reconhecerá que cristo é o Senhor!!!

  23. Esses protestantes precisam estudar mais, são uns bitolados , não têm conhecimento de nada e ficam falando besteira. Se colocam fora da profecia bíblica que diz “todos me proclamarão bem aventurada”. Eles fazem parte dessa profecia,” Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. EU FAÇO PARTE DA DESCENDÊNCIA DE MARIA E VOCÊS DA DESCENDÊNCIA DA SERPENTE. O QUE É UMA PENA NÃO É MESMO?

  24. IASD disse:

    Lienaide, a profecia de Genesis fala de Cristo e não de Maria:

    E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. almeida corrigida e revisada
    Gênesis 3:15

    A semente da mulher Eva é Cristo. Ele foi ferido pela serpente no Calcanhar (a cruz). A Bíblia diz que foi no calcanhar pois ele ressuscitou. Mas Cristo, A SEMENTE que veio das raça humana, ferirá Lúcifer na cabeça, ou seja, ele morrerá no final dos tempos.

    A profecia não diz que a MULHER Maria matará a serpente. Diz que um descendente de Eva faria isso. Essa é uma profecia da vinda do messias. Veja como está escrito na Nova versão internacional:

    Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.
    Gênesis 3:15

    A profecia tb diz que todos proclamarão Maria bem aventurada. Isso é verdade. Mas não diz que proclamarão que ela era uma mulher sem pecado. A Bíblia diz que todos pecaram (Romanos 3:23). E nem uma mulher eternamente virgem. Depois que Jesus nasceu, ela deixou de ser virgem:

    Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.
    Mateus 1:25 Nova versão internacional

  25. Paulo Parizzi disse:

    Eu fico pasmo cada vez mais com certos comentarios que dia apos dias eu leio nas redes sociais Jesus cristo e um so gente ele veio e veio sim de uma mulher e Maria Santissima deve muito ter o respeito de nos catolicos apostolicos romanos nao indo atras de falsos profetas que ficam enganando o povo com certas passagens biblicas para formarem muitas vezes seitas chamadas de igrejas no qual ficam difamando a verdadeira igreja de Jesus e so olharmos quantos anos a igreja catolica tem e quantos anos as outras tem Jesus prega a pobresa Jesus prega asolidariedade a nossa igreja e comunidade nao precisamos dar 10% do nosso salario para manter ninguem nao sei de onde que tiraram que tem que dar 10% do que ganham pro pastor que nao me digam que e pra igreja que nao e e esses probres cegos no papel de bobo dos verdadeiros falsos profetas difamador de nossa igreja gente desde quando Jesus ia gostar de ver as pessoas unidas reflitam e veem que essa raiva contra a virgem maria mae do salvador e no dia do juizo final voces vao apelar a quem? e nossa senhora é nossa advogada perante cristo então portanto respeito

  26. IASD disse:

    Paulo a Bíblia diz que todos pecaram. Sendo assim, Maria não é santíssima e nunca foi. Ela irá para o Céu no DIA DA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS como todos os conversos em Jesus Cristo.

    Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    Romanos 3:22-23

  27. Rafael Negrao disse:

    É impressionante o que o dinheiro ou o interesse financeiro nos faz.
    Somos capazes de projetar expectativas incríveis empreendendo ideias que nos transformem em empresários de Deus, para angariarmos-lhe fundos, de tal maneira que se precisarmos nos igualar a Ele, pelos interesses que nos motivam, nem pestanejamos:
    Tomamos os nossos entendimentos pessoais, como ação motora de nossas atitudes e doa a quem doer, estamos lá agarrados na teta que nos sustenta.
    Se for preciso provocarmos até a terceira guerra mundial para defendermos nossos interesses, nem ligue, a guerra é santa!
    Pelas nossas diretrizes de pensar e agir, podemos até viver utopicamente, como se o Novo Testamento não tivesses tanto valor como o Velho, e assim optarmos por ações em nome de Deus, como estão relatadas ali nas escrituras, onde matam quem for preciso, ou provocam suas mortes, para que possam conquistar suas vitórias.
    Isto com certeza deve agradar o Senhor dos Senhores…
    Mas, infelizmente para alguns, o Novo Testamento está ai, introduzido por Jesus e Maria em nossas vidas.
    E isto prova uma coisa só. Existe o cego que não quer ver, e assim desde Jesus até hoje.
    Agora, o importante nisso tudo, é que os cegos daquela época não mudaram as suas características, são aqueles que mais estudam as escrituras.
    Dizer que na Bíblia sagrada não existe a teologia de Maria, é o mesmo que chamar Jesus de Genésio, como dizem.
    Tomando o pai dos burros vemos que: Teologia Significa
    s.f. Estudo da religião e das coisas divinas. A palavra vem do grego theos, que significa Deus, e logos, descrição, e refere-se apenas à interpretação da doutrina de Deus. Mas a teologia moderna abrange o estudo das várias religiões e a relação entre religião e necessidades humanas.

    Se a IADS não acredita na santidade e divindade de Maria, não tem importância e nem sentido, pois quem realmente a fez e a faz digna destas virtudes não é ela e nenhum ser humano e sim Deus mesmo desde o princípio de tudo.

    Segundo Jesus podemos ser como sepulcros caiados, bonitos por fora mas podres por dentro…

    O melhor aqui é meditarmos sobre o pecado que não tem perdão, chamado pecado contra o Espírito Santo.

    Se Ele quer que seja assim, quem somos nós para contradizê-lo.
    “O Espírito sopra onde quer ouves-lhe o ruído, mas não sabe de onde Ele vem nem para onde Ele vai”:
    Jesus dizendo isto para Nicodemos quis dizer que o Espírito Santo tem suas vontades próprias e não é escravo de ninguém.
    Como foi Deus quem escolheu nossos pais terrenos e não nós, assim também ocorre com os Pais Espirituais quando nascemos do Espírito, nascemos da Graça, nascemos de novo.

    Rafael

  28. IASD disse:

    Rafael, nenhum protestante crê em nenhuma divindade senão O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Todos os humanos jazem mortos, no pó da terra até o último dia, com exceção de algumas pessoas como Elias e Enoque que foram levados VIVOS para o Reino e Moisés que fora ressuscitado.

  29. Rafael Negrao disse:

    Este comentário que fiz hoje dia 11 de maio de 2013 é para mostrar o que penso sobre a resposta que a IASD deu para as colocações do Paulo PIrizzi neste mesmo dia, quando ele mostra sua indignação sobre os comentários aqui dispostos.
    Mas, como estou esperando a moderação e aprovação ou não das minhas colocações, vou aproveitar e dizer o que penso sobre a resposta que o senhor Jrmanaus no dia 27 de novembro de 2011 fez sobre minhas colocações de 26 de novembro de 2011.
    Como ão está escrito, gostaria de deixar uma pergunta aqui para dar início às minha colocações.
    No diálogo de Jesus com Nicodemos narrado em João devemos realmente achar que durou somente uns 4 ou 5 minutos mensurados pelo total de texto ali disposto, ou devemos crer que realmente durou um bom pedaço da noite, já que Nicodemos foi à noite as escondidas falar com Ele para não comprometer a sua pessoa?
    Pensando assim, e considerando a resposta dada a mim, pelo senhor jrmanaus.
    Para contestá-lo vou usar as próprias palavras de Jesus dada a Nicodemos, quando ele tão estudado, doutor no conhecimento das escrituras. Recebe a resposta de Jesus: “Se você não consegue acreditar nas coisas terrenas que você está vendo acontecer, como vou fazer você, ou como você vai acreditar nas coisas do alto, as quais você não está enxergando?.

    O ponto aqui é que pelas considerações aqui dispostas pela IASD está-se querendo negar milênios de vida espiritual, onde experiências espirituais ocorreram, como lúdico de formação da maturidade deste Magistério chamado Igreja Católica.
    A ignorância é tanta, que chego a acreditar que alguns matutos, em prol de suas crenças seriam capazes de executar novamente Jesus, quantas vezes Ele tentar voltar, pois a lição demonstradamente não foi aprendida.

    Rafael

    .

  30. Rafael Negrao disse:

    A IASD acha mesmo que como alguns fatos não sendo escrito na nossa biblioteca de livros chamada bíblia, não podemos dar créditos a eles?

    Vejam amigos, suas colocações sendo tão pontuais não nos dá sentido levá-las em consideração nos dias de hoje, pois fere nossa racionalidade.
    Quanto mais ainda os fatos relacionados com as vidas da maioria das mulheres da raça judia, as quais eram consideradas menos que o pó, naquela sociedade a 2000 anos passados.
    Até hoje, ainda, estamos vendo verdadeiros absurdos não é?

    Rafael

  31. Rafael Negrao disse:

    Gostaria de fazer um desafio à IASD mundial, se realmente ela acredita que quem os católicos creem ser a Nossa Senhora Mãe de Jesus Cristo, a qual está aparecendo hoje em dia em vários lugares do mundo e principalmente em vários lugares do Brasil como sempre fez, justamente, para tentar tirar seus filhos separados da cegueira espiritual.
    Se a IASD acredita realmente que estas aparições as quais reconhecidas pela Igreja Católica seja uma entidade diabólica, eu os convido a fazerem seus exorcismos para colocar o diabo em seu devido lugar.

    Por que não comprovam realmente suas colocações, o Senhor é poderoso para tal, não acham?

    Por que ficar fazendo este papel de advogado do diabo?
    Paulo, por exemplo, o qual está escrito na bíblia, mandou os espíritos maus mais de uma vez neste sentido, isto é realmente bíblico?

    Ficarei esperando esta comprovação!
    Até mesmo para ajudar a Igreja Católica já que ela é tão cética em acreditar em muitas destas dos dias de hoje.

    O desafio é o seguinte, se realmente depois de todos os seus esforços com seus ministros da libertação, for constatado momentos de graça do Espírito Santo, ao invés de desgraça infernal pela participação do maligno como geralmente ocorre nas infestações, que a IASD pare de atacar outras Igrejas e vire seus julgamentos para si própria.

    Porque olhar os defeitos dos outros é muito fácil mas enxergar os seus próprios????
    Não se vive religião assim, pois isto não nos leva ao céu entende?

    Rafael

  32. IASD disse:

    Rafael, esse é um blog feito por adventistas. Desafios a IASD devem ser enviados ao site oficial em português ou ao site mundial. No adventismo em foco suas colocações não servem pra nada.

    Sites Oficiais:
    http://www.portaladventista.org/portal/

    http://www.adventist.org/

  33. Rafael Negrao disse:

    Não estou fazendo um desafio somente para o site mundial da IASD, estou fazendo um desafio para a sua fé adventista.

    Mas, antes de tudo gostaria de afirmar neste site como se fosse em praça pública que para mim, também, a fé adventista, não serve para nada.

    Sou Católico desde de que nasci, e luto por aprender a valorizar pela fé tudo o que Jesus nos ensina a viver para o Novo Testamento.
    (João 15, 9-17):
    15 9 Disse Jesus: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor.
    10 Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor,
    como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.
    11 Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. 12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.
    13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
    14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. 16 Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda.
    17 O que vos mando é que vos ameis uns aos outros”.

    Este é o Mandamento de Deus, para o Novo Testamento, e a questão é:
    Estamos cumprindo com essa missão para a nossa salvação e salvação de nossas congregações, as quais chamamos de Igreja?

    Eu particularmente acho que o Adventismo em Foco, deveria focar esta missão para os dias de hoje, para ser Igreja, pelo mesmo…

    Rafael.

  34. IASD disse:

    Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor,
    como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.

    Rafael, você tem guardado os mandamentos do Pai, que inclui a guarda do sábado e outras coisas como a Bíblia ensina? Ou tem obedecido leis inventadas por homens?

  35. Rafael Negrao disse:

    O Sábado não te faz santo, o que nos santifica é o que Jesus nos ensinou e ensina até hoje, por Ele em pessoa e pelo seu Espírito Santo.
    Jesus quebrou a lei do Sábado na maioria de sua missões, principalmente realizando seus milagres.
    Sabemos que a maioria de seus milagres e ações narrados em João foram realizados no Sábado.

    Quer dizer que Jesus não cumpriu os Mandamentos de Deus?

  36. IASD disse:

    Rafael, fazer milagres no sábado não quebra o sábado. O argumento de que milagres no sábado violam o sábado eram os argumentos dos fariseus, mas Jesus sempre se defendia dizendo: é licito fazer o bem no sábado. Jesus quebraria o sábado se passasse o dia na carpintaria, mas ele passou o dia pregando e fazendo milagres.

  37. Meus amados, devemos nos preocupar com o que escrevemos, para alimentar a fé dos nossos irmãos.
    Sabemos que a maior batalha enfrentada por Jesus, foi principalmente contra os fariseus e os Escribas da Lei, visto que sua missão era contra a execução da Lei de Deus, sem levar em conta a Sua Misericórdia.
    E para tanto, Ele descumpriu não em uma, mas em várias vezes, a obediência dos Sábados, e saibamos todos nós, fazendo seus discípulos colherem trigo como trabalho de campo, enviando o ex paralítico ou os ex doentes a carregar o seus leitos, etc., e em muitos outros exemplos até melhores do esses, justamente para mostrar à fé da época que algo haveria de mudar.
    Vejam amigos, para a ação de propiciação efetuada por Jesus, a presença de Deus pelo Filho não seria mais isolada, o Senhor já não descansaria mais, pois voltou à vida Teologal pelo Filho, não para anular o Velho Testamento, mas para estabelecer a Nova Aliança. Pois a nova aliança por si só trataria de somar os considerandos do Novo Testamento.
    Saiba, um testamento como Paulo mesmo diz, só tem efeito ou perde seu efeito, se o testador estiver morto ou vivo. Então como entender o sentido do NT?
    A sarça ardente a partir deste momento passaria a ser o próprio coração do homem, como é hoje em dia, por isso é que devemos saber pormenorizadamente disto, para que conscientes de que temos um Deus Amorosamente prisioneiro dentro de nós, pois somos seu endereço vivo. Portano, temos que nos preocupar em não vivermos situações de pecado, pois forçosamente fazermos o Senhor Pecar dentro de seu santuário, os nossos corações.
    Pois por Sua própria vontade e necessidade de amor, morreu para si mesmo, para viver o que vivemos, sendo um inquilino do amor misericordioso. Este é o entendimento do Novo Testamento.
    Nos capacitar para a salvação… Por isso é que Jesus nos diz: quem não crer n´Ele já está condenado…
    Deus morre para Si mesmo, para viver em nós. Será que é tão difícil de entender este amor?
    O problema na confusão de julgamentos que alguns protestante fazem com o sentido da Igreja Católica Viver o Domingo, como dia do Senhor, provoca justamente a necessidade de diminuição dos valores da Glória de Jesus em sua missão de Cruz, somente para dar créditos às considerações do Velho Testamento: Seria como se ignorantemente tentássemos colocar os méritos do que o Pai disse, contra os méritos do que o Filho fez. Absurdo…
    Cabe aqui uma pergunta: Quando realmente o Pai, deixou de descansar?
    Espero que todos da IASD saibam responder a pergunta, pois seria absurdo dizer que Ele está descansando até hoje vivendo como estamos o Novo Testamento no lugar do Velho.
    Dizer também, que Jesus em alguma instância descumpriu os mandamento de Deus, estaria contradizendo tudo o que Ele, Jesus nos mostrou com o testemunho de sua própria vida.
    Morreu por este motivo, não foi aceito por aqueles que viviam o rigor da Lei, acima do amor e da misericórdia.
    Olhar para trás depois de tudo o que já fez Jesus, é outro absurdo…
    Viver o Domingo, o primeiro dia da semana, como o dia do Senhor, é demonstrar que estamos conscientes de que Ele está Vivo e Ressuscitado, abrangendo tudo e em Sua Glória Eterna.
    Abrange, sim, você e eu assim como tudo o que existe, pois Seu sangue derramado como propiciação do pecado é na verdade o Espírito Santo de Deus derramado para nos santificar. O sangue da nova aliança.
    Não podemos na ignorância e pequenez de nossos entendimentos, diferenciar aquilo que nos dá a vida carnal, daquilo que deve nos dar a vida divina como filhos de Deus por Jesus.
    Basta crermos e vivermos desde já esta verdade e deixarmos a fé de Deus nos abranger pelo seu Espírito Santo.

    Rafael

  38. IASD disse:

    Rafael, Jesus nunca descumpriu o sábado pois senão seria pecador. Ele foi ACUSADO disso pelos fariseus que queriam provar que ele era pecador e falso messias. Ele se defendeu continuamente dizendo que não transgredia o sábado pegando milho para comer e argumentando que Davi fez o mesmo. Nenhuma igreja ensina que Jesus transgredia o sábado. Esse seu ensinamento não pode ser encontrado nem no catolicismo nem no protestantismo. A guarda do domingo mesmo está moldada na idéia que Jesus foi o perfeito guardador do sábado e transferiu a santidade do dia para o domingo.

    Estude os escritos cristãos e o Catecismo Católico:
    https://adventismoemfoco.wordpress.com/escritos-oficiais-da-igreja-catolica-e-igrejas-protestantes-sobre-o-santo-sabado/

    O adventismo está fundado na ideia de que a Igreja Católica é controlada por Satanás e a Bíblia como única palavra de Deus ensina que o único dia de ir na Igreja de maneira exclusiva, e o único dia de descanso do trabalhador dado por Deus é o sábado.

  39. Então Paulo e os Apóstolos foram todos pecadores, pois no NT tem várias passagens, onde eles faziam seus cultos no domingo, livremente destes entrave celestial.
    Jesus ensinou seus apóstolos erradamente?

    Rafael.

  40. O Sábado ou o Domingo, o que a fé nos revela sobre?

    Seria interessante, pararmos aqui, todos nós, e avaliarmos nosso comportamento, que demonstra infelizmente o temperamento de nossa indignidade como verdadeiros cristãos, pois sabemos que Jesus, não morreu para inaugurar ou manter uma Instituição chamada Igreja, mas sim para zelar por nossa salvação, e tudo o que o motivou foi a salvação de nossas almas.
    A lei antiga foi substituída pela nova, a da infinita misericórdia que só pode estar em Deus, que precisa viver em nossos corações, para sermos um com Ele.
    Mas, pense bem, não é no meu, ou no seu coração que Ele precisar viver, e sim no nosso coração.
    Creia que se meditássemos a vida toda nessas palavras ainda não tocaríamos na primeira folha desta árvore da vida e em seu significante.
    Vamos aprender a valorizar o outro, como Jesus o fez?
    É importante lembrarmos, aqui os motivos dos porquês que Caim matou Abel, Isaac enganou e tomou a bênção de Esaú, e ainda no contexto, os porquês da existência de Israel e Ismael, questão ainda a ser definida e respondida, e assim por diante.
    Então submergindo no dilema do Sábado, quero dizer que: O mais importante e mais certo, envolvendo esse assunto do contraste entre o sábado ou domingo e, ainda, todos esses e muitos outros contrastes ocorridos na história do povo judeu até se chegar no verdadeiro e mais puro holocausto da expiação dos nossos pecados (nosso => nós), é tomarmos as posições de Jesus.
    Para tanto, e para resolvermos esses dilemas, devemos olhar para Jesus. Nada mais justo, certo?
    Se concordamos com isso, devemos lembrar também, que é sua morte e morte de Cruz que nos salva.
    E já que todos somos igreja, logo Jesus a maior e a mais digna igreja de todas precisou ser destruída para nossa salvação, concorda? Pense:
    1. Ovelhas, novilhos, animais puros para o sacrifício;
    2. Criação, espaço, cosmos, Terra, Igreja, templo, altar para o sacrifício;
    3. Humanidade, Homem, mulher, Pai, Mãe, Maria, Jesus para o sacrifício.

    No Velho Testamento, temos: O Pai querendo ser o grande Rei e Governante de todos e os homens O substituíram por ídolos e por reis humanos. (a palavra Paráclito explica a intenção do Pai).
    No Novo Testamento, temos: O Filho querendo ser o grande Rei de todos nós e os homens O coroaram de espinhos e O mataram. (a palavra Paráclito continua a explicar a intenção do Pai).

    Holocausto (Velho e Novo Testamento): Destruam esse Templo e eu o reconstruo em três dias.
    Está ai na Bíblia, no Evangelho o que queremos citar sobre o sábado ou domingo!
    Todos nós sabemos o sentido dos tempos proféticos e não proféticos, pois de um modo ou de outro os estamos vivendo e notando na história do povo de Deus, do qual fazemos parte.
    Neste sentido, devemos notar, que três Dias aqui não foram dias de 24 horas, e Templo não foi uma Igreja ou Instituição, pois Jesus nunca tratou nem o grupo de discípulos como Igreja, nem outra coisa qualquer para levar a Sua Salvação e sim sempre foi sua pessoa, Ele é o motivo de nossa Salvação. [Vindea mim…].
    Fora disso encontramos os ardis de Satanás: Afasta-te de mim Satanás, foi o que Ele disse para Pedro, e com certeza continua dizendo para todos aqueles que queiram se salvar e não perder a sua vida por Cristo na vontade do Pai, defendendo a si ou a alguma instituição.
    Jesus morreu às 15:00 hs na sexta-feira e ressuscitou no domingo de madrugada, para perfazer os 3 dias.
    Para o tempo aqui contado por Jesus, devemos considerar o dia com o tempo de 12 hs, ao todo, interessante não?
    Então, simbolicamente ou profeticamente, devemos contar o tempo, nestes termos, como dia ou noite, são 12 hs do dia ou da noite, por assim dizer?
    Em nosso tempo normal, o dia têm 24 hs, e passa a ter 12 hs para cada um desses três dias que Jesus citou.
    Logo, como estamos falando em Sábado, e consequentemente no descanso do Senhor, e descanso nos remete a dormir e somente se dorme bem à noite, devemos considerar como Noite, escuridão, esse tempo em que Jesus passa após sua morte corporal.
    Esse descanso, essas noites, foram tempo de escuridão, sem o SOL do dia cristão, o do dia do nosso Pai criador.
    Na realidade esse tempo já estava expresso em vários locais nas escrituras, e um dos mais importante para nossa reflexão é o da passagem de Daniel, falando com o Arcajo Miguel. Ali há até uma revelação dizendo que esse tempo em dias perfaz um pouquinho mais do que três dia e sim meio semana de tempo profético, três dias e meio.
    Temos um grande número de profecias revelando o tempo de três dias de escuridão, para a nossa grande (tribulação) purificação, que creio eu serão diminuídas para três dias de 12 hs, como no caso da ressurreição de Jesus.
    Meus amigos creiam o sábado para Jesus, considerando o Seu proceder de Filho de Deus, deveria ser o nosso também.
    Veja: o Pai criou todas as coisas e criou Adão seu filho para zelar por tudo, você acha que o Pai que conhecemos precisava disso?
    O que foi o descanso de nosso Deus e Pai, para os nossos ínfimos conhecimentos e entendimentos?
    Vamos tomar uma linha de pensamento com alguns significados: Deus Pai em Seu descanso de Pai, passou um tempo, tempos na metade de um tempo, três dias de meio tempo profeticamente falando (noites) até que se rasgasse o véu e assim tivéssemos condição num todo, portanto, todos os salvos e justificados, pela água e pelo fogo, de O contemplarmos em Sua real presença.
    Estamos na noite ou no dia profeticamente dito?
    O Holocausto perpétuo já foi instituído, a partir de Jesus, e é CELEBRADO (deve ser vivido apocalipticamente) nas Missas Católicas, não precisamos de outro.
    E agora estamos nesse processo esperando que se cumpram as profecias citadas em Daniel e outros, até que a abominação da desolação, seja colocada em seu lugar de direito, nos infernos.
    Mas antes de tudo isso, muita coisa ocorrerá. Essa abominação deverá realizar a sua missão no tempo já estipulado.
    O que é a noite na fé, já meditou sobre isso?
    Proximamente aos nossos olhos, seria: O Sol aparecer nos os seus tempos até à tardinha e enfim começar o mesmo processo de início do escurecer até chegar num breu total, e enfim a claridade, a luz começar a aparecer na aurora do dia novamente.
    Jesus nos diz: Eu sou a luz aquele que me segue não anda nas trevas!
    Já pensou que o Senhor escolheu doze Apóstolos, e um deles Judas, fez o papel do traidor para abrir as brechas das ações de Satanás, até a destruição total desse mesmo Senhor para cumprir as profecias de Sua morte sua Morte?
    E o que ocorreu com Ele?
    Estamos falando aqui de Judas o Apóstolo escolhido agindo com os Sacerdotes do Templo, os escolhidos, abrindo caminho para Satanás, e se tonando todos filhos da perdição.
    Se a Igreja Católica, segundo Daniel, deve passar por todo o caminho da Cruz e ser pisada até a sua destruição total, e passar o tempo citado e ressurgir na luz de Cristo.
    Faço a pergunta: Quem tem interesse em abrir as novas brechas para a ação do destruidor dessa Igreja de Cristo, agindo como Judas em parceria, com os desenganados e cegos seguidores da Antiga Lei de Moises e conceitos humanados?
    Se houver estes eleitos, digamos como Jesus: O que tem de fazer, faça-o depressa pois é chegada a hora!
    Estamos próximos desta sexta feira de paixão cristã católica…
    Mas, pague o preço disto com consciência, como Pedro que o negou, para não se perder na eternidade: Ajoelhe-se diante da Mãe Maria, para declarar sua indignidade como o fez Pedro naquele dia de preparação para o Holocausto do Senhor.
    Quanta ignorância e engano corre nos corações de quem se sente capaz de condenar em nome de Deus o próximo seu Irmão e nesse contraste, fazer o papel dos algozes?
    Há papeis de personagens sobrando nessa história, os próximos Judas, ou os próximos Sacerdotes e Escribas.
    Mas, mostrar o que significa o dia de sábado para Jesus nada como no momento real de Cruz, devemos falar sobre os ladrões: Um de cada lado de Jesus na Cruz:

    O primeiro fazendo suas orações reconhecendo em Jesus sua pessoa, tanto que, solicitava que Ele os tirasse daquela posição, de cruz, arremetendo Jesus e a sua Missão de Salvação para os puros conceitos e justificativas do mundo, do humanas ser.
    Esse nunca foi o caminho seguido por Jesus, pois não era e nunca será a vontade do Pai, que também, nunca mudará até fim de tudo. Pense. (Porque Satanás foi enganado por isso? (…):

    E o segundo fazendo suas orações reconhecendo em Jesus sua pessoa e dignidade de pureza e solicitando que os méritos de sua Missão de Salvação, sobrecaíssem sobre ele, aceitando, portanto, sofrer juntamente com Jesus, querendo, então, partilhar da verdade que Jesus revelou, que é:

    Passar o mar da morte, morrer para o mundo, para encontrar a libertação, a vida e a luz do Céu. Se queres agir por, com, em e para Deus, a teologia é de morte e morte de Cruz, não há outro caminho.
    Deus não quer mais os holocausto e sacrifícios fora da sua lei da infinita misericórdia! E esta nova lei quebra a lei do sábado por vontade d’Ele mesmo…
    Descansemos o nosso espírito de acusação e deixemos que o Espírito Santo nos console, quando estivermos fazendo a vontade do Pai e não a nossa.
    O amor é perfeito, até se tratando das nossas imperfeições.
    Para vermos a perfeição em Deus até em aleijados, coxos, cegos, síndrômicos, ou com qualquer outra diferença, temos que aprender a olhar não como os olhos da consciências de nossa razão imperfeita, mas com os olhos do coração. É isso que nos leva a santidade do Senhor.
    Chega de Inferno, de acusação e de acusadores, existe isso no Céu?
    Qual a diferença entre o Sábado e o Domingo para Deus que os criou, qual é o mais importante?
    Na lei do coração, ou seja, da misericórdia, os valores devem ser para Deus, e não para nós, pois diferentemente disso, como poderíamos viver constantemente em oração, como Jesus nos disse que podemos e devemos?
    Acho que a pergunta aqui pelo motivo desta confusão de interpretação está se tornando em:
    Viver a fé no Novo testamento ou continuar tentando viver a fé do Velho pela Lei antes de Jesus?
    Rafael.

  41. IASD disse:

    Rafael, Jesus foi quem criou o mundo em 6 dias e santificou o sábado. Estude a Bíblia.
    http://www.bibliaonline.net

  42. Mas, não é isto mesmo que estou falando aos sete cantos, para que vocês escutem?
    Não se pode dizer uma coisa com a mente pelos lábios e viver outra com o coração,
    Sua fé te divide entre o Pai e o Filho, como se eles estivessem se combatendo, entende?
    Você com esta resposta está parado no tempo, falando de Jesus no Velho Testamento, como Deus Pai, somente, e esquecendo que este mesmo Jesus foi quem escolheu o Domingo para Ressuscitar, e nos dar a salvação, mas agora como Deus, não aquele executando Leis de morte mas sim de vida com a Lei do Amor, do Perdão, da Misericórdia, etc, e ainda de um modo totalmente diferente, Jesus nosso Deus, está dentro de nós, somos o seu reino.
    Quando oramos o Pai Nosso: Pai Nosso que esteia nos céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
    Apos Jesus, este venha a nós o vosso reino, é uma palavra que nos retrata como Reino de Deus, sua morada e praticamente todos os mandamentos da lei antiga estão implícitas nesta oração, basta prestar atenção. A Lei Antiga de Condenação e impossível de ser vivida, criada para matar a totalidade do mal inoculado dentro do homem, no Novo Testamento recebeu a nova legislação, a de Salvar a totalidade do homem.
    No tempo de Adão, o pecado passou a matar a alma da criação de Deus.
    No tempo de Moises a Lei passou a matar alem da alma o corpo, a humanidade não tinha saída. Mas, Deus foi justo, tomou o lugar da sua criação e morreu pelas coisas velhas, O que era velho acabou… Acabou…
    De Jesus em diante, passou a existir o novo testamento, com os mandamento de lei para a vida.

    Eu acho que vocês estão pensando que estou criando uma nova religião, mas não, veja:

    1. Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica.
    2. Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade.
    3. A fé católica consiste em adorar um só Deus em três Pessoas e três Pessoas em um só Deus.
    4. Sem confundir as Pessoas nem separar a substância.
    5. Porque uma só é a Pessoa do Pai, outra a do Filho, outra a do Espírito Santo.
    6. Mas uma só é a divindade do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, igual a glória, coeterna a majestade.
    7. Tal como é o Pai, tal é o Filho, tal é o Espírito Santo.
    8. O Pai é incriado, o Filho é incriado, o Espírito Santo é incriado.
    9. O Pai é imenso, o Filho é imenso, o Espírito Santo é imenso.
    10. O Pai é eterno, o Filho é eterno, o Espírito Santo é eterno.
    11. E contudo não são três eternos, mas um só eterno.
    12. Assim como não são três incriados, nem três imensos, mas um só incriado e um só imenso.
    13. Da mesma maneira, o Pai é onipotente, o Filho é onipotente, o Espírito Santo é onipotente.
    14. E contudo não são três onipotentes, mas um só onipotente.
    15. Assim o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus.
    16. E contudo não são três deuses, mas um só Deus.
    17. Do mesmo modo, o Pai é Senhor, o Filho é Senhor, o Espírito Santo é Senhor.
    18. E contudo não são três senhores, mas um só Senhor.
    19. Porque, assim como a verdade cristã nos manda confessar que cada uma das Pessoas é Deus e Senhor, do mesmo modo a religião católica nos proíbe dizer que são três deuses ou senhores.
    20. O Pai não foi feito, nem gerado, nem criado por ninguém.
    21. O Filho procede do Pai; não foi feito, nem criado, mas gerado.
    22. O Espírito Santo não foi feito, nem criado, nem gerado, mas procede do Pai e do Filho.
    23. Não há, pois, senão um só Pai, e não três Pais; um só Filho, e não três Filhos; um só Espírito Santo, e não três Espíritos Santos.
    24. E nesta Trindade não há nem mais antigo nem menos antigo, nem maior nem menor, mas as três Pessoas são coeternas e iguais entre si.
    25. De sorte que, como se disse acima, em tudo se deve adorar a unidade na Trindade e a Trindade na unidade.
    26. Quem, pois, quiser salvar-se, deve pensar assim a respeito da Trindade.
    27. Mas, para alcançar a salvação, é necessário ainda crer firmemente na Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    28. A pureza da nossa fé consiste, pois, em crer ainda e confessar que Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, é Deus e homem.
    29. É Deus, gerado na substância do Pai desde toda a eternidade; é homem porque nasceu, no tempo, da substância da sua Mãe.
    30. Deus perfeito e homem perfeito, com alma racional e carne humana.
    31. Igual ao Pai segundo a divindade; menor que o Pai segundo a humanidade.
    32. E embora seja Deus e homem, contudo não são dois, mas um só Cristo.
    33. É um, não porque a divindade se tenha convertido em humanidade, mas porque Deus assumiu a humanidade.
    34. Um, finalmente, não por confusão de substâncias, mas pela unidade da Pessoa.
    35. Porque, assim como a alma racional e o corpo formam um só homem, assim também a divindade e a humanidade formam um só Cristo.
    36. Ele sofreu a morte por nossa salvação, desceu aos infernos e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos.
    37. Subiu aos Céus e está sentado a direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
    38. E quando vier, todos os homens ressuscitarão com os seus corpos, para prestar conta dos seus atos.
    39. E os que tiverem praticado o bem irão para a vida eterna, e os maus para o fogo eterno.
    40. Esta é a fé católica, e quem não a professar fiel e firmemente não se poderá salvar”.

    Pois não crê em Cristo o Senhor…

  43. IASD disse:

    Quem ama Jesus guardará seus mandamentos como Jesus guardou os mandamentos do Pai. Pela graça e fé é possivel obedecer a Cristo, seus 10 mandamentos e o santo sábado.

  44. Você escreveu em Negrito mas tudo bem:
    Quem ama Jesus guardará seus mandamentos como Jesus guardou os mandamentos do Pai. Pela graça e fé é possivel obedecer a Cristo, seus 10 mandamentos e o santo sábado.

    Amiguinho, demonstra mais uma vez a sua divisão de coração.
    Você fala no Santo Sábado, do Velho Testamento, como Lei criada para Condenar e naturalmente sem pestanejar, mas precisa lembrar que por causa destas Leis a Humanidade não tinha mais salvação. Elas foram criada pelo Pai, justamente porque Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente, não faz as coisas pela metade.
    Por isso, que Jesus foi Batizado por João Batista, para que se cumprisse a justiça do Pai, pelo Filho em seu Amor.
    João Batista, representação de tudo o que era velho, lhe fala, que era ele quem deveria ser salvo, mas Jesus lhe diz, que a justiça do Pai precisava ser cumprida.
    Observe, está se falando aqui de justiça, de Lei, a Lei velha precisava ser cumprida ali, o testador novo, Jesus o Deus vivo e Filho de Deus Pai, estava gerando um Novo Testamento, e por isso, tudo deveria ser cumprido, para que o Santo Cálice a ser derramado, dali para frente fosse o Cálice da Benção do Cordeiro.
    Devemos ler para entender este fato o Apocalipse ou a Santa Bíblia não com a intenção de condenar os outros, mas sim para buscar o caminho de sua salvação!
    Vou repetir o fato dos dois ladrões aprofundando melhor o conhecimento, para vermos se entendemos.
    Pois a disputa do Sábado ou do Domingo, está sim definida pelo que ocorreu com os dois ladrões perante Jesus em seu meio:
    O primeiro ladrão procurou sua própria condenação tentando se justificar pelas coisas do mundo, não sei se vocês já notaram, mas as Lei do Velho Testamento, estão todas relacionadas com o nosso viver para este mundo, entende?
    Não vincular o Deus Filho, que em sua totalidade de valores, nos transporta para o excelso. Este é novo Êxodo não mais igualitário ao de Moises, por que deve nos levar para a Casa de Deus, Seu Santo Lar, o paraíso.
    A luta e provações para este santo caminho são outras, o inimigo agora é invisível, e muito esperto, usa de todas as armas, pois ele é o príncipe deste mundo tenebroso, e só sabe nos enganar. Sai do Engano, por favor!
    O Segundo ladrão, se dirigiu ao Senhor Jesus, glorificando sua missão, seus valores, reconhecendo-se pecador, e necessitado de perdão, e Jesus aplica-lhe a nova lei, a lei da cruz, não podemos esquecer do poder desta nova lei, deste Novo Testamento, quando Jesus lhe diz: Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso…

    O que o Senhor quis mostrar com estas palavras, já que ele mesmo havia dito que haveria de ser necessário passarmos pelo cadinho da purificação. Mt 5,25-26.
    Justiça a ser considerada antes de Jesus:
    “Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho.” (São Marcos 1, 44)

    Ordenou-lhe Jesus que o não contasse a ninguém, dizendo-lhe, porém: Vai e mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés prescreveu, para lhes servir de testemunho. (São Lucas 5, 14)

    Ora, surgiu uma discussão entre os discípulos de João e um judeu, a respeito da purificação. (São João 3, 25)

    Toma-os contigo, faze com eles os ritos da purificação e paga por eles (a oferta obrigatória) para que rapem a cabeça. Então todos saberão que é falso quanto de ti ouviram, mas que também tu guardas a lei. (Atos dos Apóstolos 21, 24)

    Foi a Lei antiga que matou Paulo, também, como todos os Apóstolos.
    18. Apresentaram-se os seus acusadores, mas não o acusaram de nenhum dos crimes de que eu suspeitava.
    19. Eram só desavenças entre eles a respeito da sua religião, e uma discussão a respeito de um tal Jesus, já morto, e que Paulo afirma estar vivo.
    20. Vi-me perplexo quanto ao modo de inquirir essas questões e perguntei-lhe se queria ir a Jerusalém e ser ali julgado.(Ato dos Apóstolos 24, 18-20)
    8. ao passo que do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste para a eternidade. O cetro do teu Reino é cetro de justiça. (Hebreis 1, 8 – 14).

    Vejo a consideração de Paulo sobre o Velho e agora Novo Testamento
    Se os meros símbolos das realidades celestes exigiam uma tal purificação, necessário se tornava que as realidades mesmo fossem purificadas por sacrifícios ainda superiores. (Hebreus 9, 23)

    23. Se os meros símbolos das realidades celestes exigiam uma tal purificação, necessário se tornava que as realidades mesmo fossem purificadas por sacrifícios ainda superiores.
    24. Eis por que Cristo entrou, não em santuário feito por mãos de homens, que fosse apenas figura do santuário verdadeiro, mas no próprio céu, para agora se apresentar intercessor nosso ante a face de Deus.
    25. E não entrou para se oferecer muitas vezes a si mesmo, como o pontífice que entrava todos os anos no santuário para oferecer sangue alheio.
    26. Do contrário, lhe seria necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; quando é certo que apareceu uma só vez ao final dos tempos para destruição do pecado pelo sacrifício de si mesmo.
    27. Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo,
    28. assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não porém em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam. (Hebreus 9, 23-28).

    Sendo assim, pergunto: Como viver os conselhos de Pedro, tão edificantes que são para nossa vida cristã, considerando o Velho Testamento, da maneira que a IASD, que fazer?
    1. Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, pela justiça do nosso Deus e do Salvador Jesus Cristo, alcançaram por partilha uma fé tão preciosa como a nossa,
    2. graça e paz vos sejam dadas em abundância por um profundo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor!
    3. O poder divino deu-nos tudo o que contribui para a vida e a piedade, fazendo-nos conhecer aquele que nos chamou por sua glória e sua virtude.
    4. Por elas, temos entrado na posse das maiores e mais preciosas promessas, a fim de tornar-vos por este meio participantes da natureza divina, subtraindo-vos à corrupção que a concupiscência gerou no mundo.
    5. Por estes motivos, esforçai-vos quanto possível por unir à vossa fé a virtude, à virtude a ciência,
    6. à ciência a temperança, à temperança a paciência, à paciência a piedade,
    7. à piedade o amor fraterno, e ao amor fraterno a caridade.
    8. Se estas virtudes se acharem em vós abundantemente, elas não vos deixarão inativos nem infrutuosos no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
    9. Porque quem não tiver estas coisas é míope, cego: esqueceu-se da purificação dos seus antigos pecados.
    10. Portanto, irmãos, cuidai cada vez mais em assegurar a vossa vocação e eleição. Procedendo deste modo, não tropeçareis jamais.
    11. Assim vos será aberta largamente a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    12. Eis por que não cessarei de vos trazer à memória essas coisas, embora estejais instruídos e confirmados na presente verdade.
    13. Tenho por meu dever, enquanto estiver neste tabernáculo, de manter-vos vigilantes com minhas admoestações.
    14. Porque sei que em breve terei que deixá-lo, assim como nosso Senhor Jesus Cristo me fez conhecer.
    15. Mas cuidarei para que, ainda depois do meu falecimento, possais conservar sempre a lembrança dessas coisas.
    16. Na realidade, não é baseando-nos em hábeis fábulas imaginadas que nós vos temos feito conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas por termos visto a sua majestade com nossos próprios olhos.
    17. Porque ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando do seio da glória magnífica lhe foi dirigida esta voz: Este é o meu Filho muito amado, em quem tenho posto todo o meu afeto.
    18. Esta mesma voz que vinha do céu nós a ouvimos, quando estávamos com ele no monte santo.
    19. Assim demos ainda maior crédito à palavra dos profetas, à qual fazeis bem em atender, como a uma lâmpada que brilha em um lugar tenebroso até que desponte o dia e a estrela da manhã se levante em vossos corações.
    20. Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.
    21. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus. II Pedro 1.

    Rafael.

  45. IASD disse:

    Rafael, o seguidor de Cristo matará, roubará, trairá a esposa, maltratará os pais?

    Paulo já respondeu sobre isso:
    Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
    Romanos 3:31.

    Não tem o menor sentido o cristão, após ter sido perdoado mediante a fé no sacrifício de Cristo em prol dos pecadores, continuar quebrando a lei.

    O que Jesus disse para a mulher pecadora após lhe dar o perdão?

    vai-te, e não peques mais. João 8:11

    Ora, a mulher que antes adulterava após o perdão estabeleceu a lei como ensinou Romanos 3:31. Deixou de adulterar. Ou será que ela deveria ter arrastado os homens para dentro da Igreja para que o Senhor abençoasse o adultério?

  46. IASD disse:

    Rafael, tudo que te ensinaram sobre a relação lei-graça está errado. Estude a Bíblia. Recomendamos que faça o estudo bíblico aqui:

    http://www.bibliaonline.net

  47. Esqueci de dizer que:
    Jesus pelo e para o Pai, já interveio o suficiente, para tanto..

  48. A Lei foi gerada para condenar e a Graça para santificar…

    Vocês devem escolher neste sentido o rumo a seguir.
    Escolher a Cristo em busca da salvação dos homens;
    Ou as Leis para condenar os homens.

    Mas, antes de tudo, lembro a todos da IASD que diante do tribunal do senhor Jesus, terão que se explicar por algumas questões como:
    Algumas perguntas simples que deverão ser feitas e temas a serem colocados.
    Creio que uma delas seria: Quem não tem pecados quem faça a primeira acusação!.

    ou do outro lado da moeda como: Tem alguém que te condena e que queira condenar alguém?
    ou;

    Porque você não fez para teu irmão o mesmo que o pai fez para te ensinou?

  49. A Lei foi gerada para condenar e a Graça para santificar…

    Vocês devem escolher neste sentido o rumo a seguir.
    Escolher a Cristo em busca da salvação dos homens;
    Ou as Leis para condenar os homens.

    Mas, antes de tudo, lembro a todos da IASD que diante do tribunal do Senhor Jesus terão que se explicar por algumas questões.
    Algumas perguntas simples que deverão ser feitas e temas a serem colocados.
    Creio que alguns seriam:
    . Quem não tem pecados que faça a primeira acusação!
    ou do outro lado da moeda:
    . Tem alguém que te condena e que queira condenar alguém?
    ou anda:
    Porque você não fez para teu irmão o mesmo que Eu fiz para te ensinar?

    Da mesma maneira que condenarmos seremos condenados. Que responsabilidade com nossa salvação.

    Devemos lembrar ainda que haverá o julgamento particular e depois o julgamento comunitário.

    .

  50. IASD disse:

    Rafael, a lei é a vontade de Deus para nossas vidas. Deus é um ser moral e a lei é a expressão de sua moralidade. Não matar, não roubar é o desejo de Deus para todas as criaturas. Já Lúcifer não vê problemas em assassinatos desde que cumpram seu objetivo de dominação. Veja a diferença entre eles!

    A Bíblia ensina que todos pecaram. Todos, até Maria, que a Igreja Católica diz que nunca pecou. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte então é por isso que todos morremos. Mas o Filho de Deus, se tornando homem, foi o único que nunca pecou. Assim ele entregou sua vida sem pecado no lugar daqueles que se convertem para que possam ser salvos. Jesus pagou a pena de morte daqueles que desejam ser salvos. Por isso Ele é o salvador.

    Uma vez que o pecado do assassino convertido e do comerciante que abre sua loja no sábado é apagado, quando esses de convertem a Jesus Cristo, mediante arrependimento de pecados, eles devem se conformar a santa lei de Deus. O assassino se tornará dócil e o transgressor do sábado, fechará seu comércio para dar culto a Deus no DIA que Ele Determinou.

    Mas ambos não foram salvos por guardar a lei. Foram salvos mediante a fé de que a morte de Jesus lhes pagou a pena de morte que ELES mereciam. E agora que estão salvos, são santos que o obedecem:

    Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
    Apocalipse 14:12

    E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
    Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
    1 João 2:3-4

  51. Se o Espírito Santo escolheu Maria para sua esposa, mesmo ela sendo já casada, isto não vai de encontro com os seus julgamentos humanos?
    Pois ela era casa com outro, mas Jesus mesmo assim nasceu dela? Onde está o entendimento disso?
    Se a IASD continuar com suas considerações sobre Maria a Mãe da Graça, do jeito que faz, esta questão pode ser explicada?
    Tem algum teólogo dentro da IASD que pode explicar este mistério somente considerando Maria como uma pecadora?
    Não vai incorrer no risco de chamar o Espírito Santo, nosso Deus, de outra coisa a não ser Santo?

    Para entender esta questão temos que continuar considerando Maria simplesmente como uma mulher pecadora e nada mais? Ou tem outro entendimento?
    E, assim, da mesma maneira que acabam julgando outras Igrejas, pelos seus pontos de vista, não vão acabar julgando Deus também pela Lei Antiga e seus hábitos que já se tornaram naturais, de olhar para os outros como se vocês fossem melhores do que todos?
    Como se a natureza de sua fé fosse melhor do que a do resto do mundo?

    A fé e interpretação de estar usando a palavras de Deus escrita no papel, não é diferente daquela que deve ser escrita no nosso coração?

    Onde está a santidade em suas virtudes salvíficas em se estar agindo para Deus somente para fazê-Lo condenar os outros?

    Colocar no coração uma fé ideal, sem considerar que a verdade antes de tudo está no Espírito Santo e em Jesus, que nos geraram no ventre da graça pelo batismo para a morte das coisas deste mundo, e agir como se este nascimento não tem valor algum se não olharmos em primeiro lugar para a mediocridade de se crer que se não descansar-se nos sábados, o que Jesus fez, e o que o Espírito Santo, nos realiza não tem valor algum.

    Quem segue a palavra do Senhor, a Bíblia, não pode seguir o Velho Testamento e Abandonar o Novo, e visse versa, e este é o entendimento.

    Mas, foi Jesus quem abandonou o Sábado, e ressuscitou no Domingo!
    E para se entender isso, tem-se que entender o que significa o Santo Descanso do Pai.
    Tem ligação com o fato de Adão de dormido (descansado) para Eva nascer. “Este é um tipo deste Descanso”
    O Santo Descanso do Senhor, não tem o sentido dEle ficar dormindo, mas sim ficar esperando.
    Faz parte com a virtude da Santa Esperando, a Esperança Maior de todo o cristão de ir para o Paraíso.
    Tem ligação com a espera de Jesus, que fiou no ventre da mulher que muitos não gostam nem de dizer o nome: Maria.
    Tem ligação com os 50 dias que passaram até o dia em que ocorreu o Pentecostes.

    Etc.
    Sem os valores da Graça que chamamos de fé, a IASD não consegue explicar o mistério do amor de Deus sobre Maria, para explicar por que ela já era casada e mesmo assim concebeu.

    Tem ligação também com a espera que Jesus fez, para a figueira dar frutos bons, mas como ela não deu o Senhor a erradicou do plano da sua Graça, como se estivesse fazendo uma maldade na visão do mundo.

    Uma outra pergunta, que gostaria que respondessem é:

    Se Jesus pela presença de Maria, batizou João Batista, ainda no ventre de sua mãe Izabel, então porque a IASD e o resto dos protestantes, teimam em acusar o batismo e seu entendimento que ocorre na Igreja Católica, para os recém nascidos.
    Jesus batizou um nascituro, quer dizer devemos criticá-Lo por isso?

    Este é um entendimento humano ou de Jesus?

    Podem tirar estas última linhas se quiserem: Mas se vocês não conseguem responder o que estou colocando, porque tirar pela moderação ao invés de deixar que os comentários se sigam para averiguarmos o que as outras pessoas pensam. O que é isto que você estão praticando neste fórum? Se alguém estivesse falando algo que não levasse ao aproveitamento da comunidade tudo bem, mas se não. Por que tirar os considerandos? É assim que você agem com seus fieis?

  52. IASD disse:

    Rafael, a Bíblia diz que TODOS pecaram e estão destituídos da Glória de Deus (Rom 3:23), e não há um justo, nenhum sequer (Romanos 3:10).
    Nesse sentido, Maria se arrependeu de pecados como todo cristão um dia precisou e precisa se arrepender, e foi santificada por Deus como todo Cristão é ao longo da vida. Maria será ressuscitada junto com os demais cristãos e santos que morreram.

    Durante a queda das 7 Pragas, os santos sofrerão perseguição porque não receberam as Pragas (só recebem as 7 pragas de apocalipse capítulo 16 quem recebeu a marca da Besta de apocalipse 13:15-17). O auge da perseguição se concretiza no decreto de morte de Apocalipse 13:15-17. Então há um terremoto mundial e depois Jesus volta nas nuvens dos Céus com milhões de anjos. Nesse dia, ele chama das nuvens do Céu os mortos à vida e os santos mortos são ressuscitados.

    É um princípio bíblico que todos pecaram e que os mortos não seguem aos Céus, mas ressuscitam no último dia. Como exceção a Bíblia cita Enoque e Elias que foram levados vivos. MARIA NÃO É CITADA como levada viva e nem como ressuscitada antes da hora. Portanto não cremos nessa teologia católica ao redor de Maria.

    O Demônio que surge ao redor do mundo dizendo ser Maria é desmascarado pelos claros ensinos bíblicos sobre o estado inconsciente dos mortos, o dia futuro da ressurreição e suas palavras que negam os versículos da Bíblia. O demônio diz que é a intercessora e a imaculada, mas a Bíblia diz que todos pecaram e que Jesus é o único intercessor.

    O documentário não adventista MENSAGENS DO CÉU mostra as dezenas de versos da Bíblia que esse demônio nega em suas aparições. Assista ele:

    .

    Você precisa entender irmão que todo o pensamento cristão é inverso daquilo que é ensinado dentro da Igreja Católica. Quando se crê nas palavras do Novo Testamento de que não há imaculados (exceto o messias), naturalmente tudo segue um curso diferente. Interessante notar que mesmo Enoque e Elias que foram levados VIVOS, um dia pecaram e também passaram pelo processo de conversão e respeito as leis divinas.

    O Livro Nisto Cremos poderá lhe ajudar a entender as demais crenças adventistas. Link para download.

    Clique para acessar o NC.pdf

  53. IASD disse:

    Você deve procurar uma Igreja Adventista do 7° Dia ou ir até o UNASP (Universidade adventista de São Paulo) conversar com os professores de teologia já que não gosta de ler nossas obras e assistir os estudos bíblicos presentes no youtube. Conversar pessoalmente é melhor. O Blog adventismo em foco é produzido por membros leigos da IASD e não por pastores.

  54. IASD disse:

    Outra coisa que pode te ajudar é mandar suas dúvidas para a RADIO NOVO TEMPO ou o programa da TV Novo Tempo NA MIRA DA VERDADE. Ali suas duvidas serão respondidas por pastores do sistema de comunicação adventista:

    http://novotempo.com/namiradaverdade/

  55. IASD disse:

    Cursos Bíblicos adventistas também podem ser feitos no link abaixo
    http://biblia.com.br/

Deixe um comentário