O Espiritismo: Obra Prima do Engano

O espiritismo ou qualquer arte de comunicação com seres humanos falecidos é proibida pela Bíblia, a Palavra de Deus. A escritora cristã Ellen White, sintetizando o pensamento das escrituras, chamou o espiritismo de “Obra prima do engano – a mais bem sucedida ilusão de Satanás”.  Essa página traz alguns dos principais artigos publicados no nosso blog sobre o espiritismo:

Cena do documentário Eventos Finais

A) Clique na imagem para fazer o curso sobre o espiritismo com o jornalista Leandro Quadros:

B) Clique na imagem para download do livro VIAGEM AO SOBRENATURAL, sobre as experiências do ex-espírita Roger Morneau

C) Para ASSISTIR a entrevista fantástica com o ex-espírita e escritor de Viagem ao Sobrenatural, Roger Morneau, clique AQUI

D) Clique na imagem para o testemunho do advogado Maurício Braga – ex espírita:

E) DOWNLOAD do Power Point: O Que Ocorre Após a Morte

F) YOUTUBE: O Segredo da Morte (Pastor Luís Gonçalves) PARTE 1 e PARTE 2

____________________________

ARTIGOS

0- Deus ama os espíritas mas ODEIA o espiritismo

1- A Igreja Adventista do Sétimo Dia Prega que o Espiritismo é Guiado por Satanás

2- Porque o Espiritismo é a Obra Prima do Mal?

3- Sobre o Espiritismo

4- Espiritismo: A Obra Mestra do Engano

5- O Espiritismo na Mídia: Filmes, Novelas e Séries

6- O Ocultismo no Horário Nobre

7- Grey’s Anatomy e o Espiritismo

8- Livro: A Virgem maria está Morta ou Viva?

9- O Lado Negro do Espiritismo

10- Estudo Bíblico de 1965: Espiritismo – uma cilada mortal

11- Jogadores dos Santos Reconhecem que Espiritismo Não é Cristianismo

12- Espiritismo Contra Cristo: Que ensinamentos cristãos o espiritismo ataca?

13-Caros Espíritas: Fora da Caridade Há Salvação

14- O que Jesus ensinou e o que o Espiritismo ensina?

15- Entrevista com Ex-Espírita: Revelação dos Segredos dos Espíritos

16- Por qual Motivo Deus odeia a Idéia de Reencarnação?

17- A Saga Harry Potter: Uma Viagem pelo Condenado Mundo do Espiritismo

18- Livro: O Segredo do Mundo dos Espíritos

19- Livro – Apostasia: O Engano Final e Seu Antídoto

20- Video: A Verdade Revelada sobre a morte

21- A Personificação dos Mortos

22- O rei Saul e a Pitonisa de En-Dor

23- Porque não sou mais espírita: O testemunho de alguém que encontrou o evangelho segundo a Bíblia

24- Espírito Lucius (Lúcifer) Já publicou 26 livros no Brasil

25- MP3  Oferece o Espiritismo (Obra dos anjos maus) alguma esperança? – capítulo do livro O Grande Conflito

26- MP3 O Espiritismo (O Engano de Satanás) capítulo do livro Primeiros Escritos

38 respostas para O Espiritismo: Obra Prima do Engano

  1. Nossa, como vcs são disseminadores do odio, fazem tudo o contrario dos ensinamentos de Cristo. Os Espíritas são as pessoas mais boas e caridosas do mundo, quem dera se os Evangélicos e Católicos fossem também….

  2. IASD disse:

    Vilma, falamos contra o espiritismo, não contra os espíritas. Os espíritas são pessoas que em sua maioria, não sabem em que estão metidos.

  3. Fabiana Gavin disse:

    Não sabem mesmo!! Pergunte a qualquer espírita por que A Palavra de DEUS não entra nas fraternidades espíritas!! EU FUI ESPÍRITA POR MAIS DE 10 ANOS e quando fiz essa pergunta o que eu ouvi foi: “ah, mas nós não precisamos da Bíblia! Nós temos o Evangelho Segundo o Espiritismo!!” Esse Evangelho cita somente alguns versos da Bíblia mas nunca todo o contexto. Aí é que está o engano. E eu tenho pena dos que ainda estão nesse engano.

  4. Elione Araujo disse:

    CLARO QUE TINHA QUE TER ALGO PARA SERVIR COMO ENGANO ,TODO ESPIRITA É BOMDOSO EISSO CONFUNDI A CABEÇA DAS PESSOAS SATANÁZ QUER QUE ASSIN QUE VEJAMOS PARA ENGANAR OS FRACOS QUE NAO ESTUDA A BIBLIA
    ESPIRITISMO É OBRA DO DEMONIO

  5. Eu sou espirita, respeito todas as religiões, e sim, leio a bíblia e o evangelho segundo o espiritismo, e onde frequento sempre estudamos a bíblia na luz da doutrina espirita, falamos sempre de Deus, de Jesus, de amar o próximo de NÃO JULGAR as pessoas, fazer caridade ao invés de julgar é o que o mundo precisa, viver Jesus é amar o próximo independente da religião, todos tem o seu mérito. Deus é infinitamente bom, justo e bondoso, e não cruel ou que odeie as pessoas, ele ama a todos, prq criou todos nós, nos deu o livre arbitro para nossas escolhas, o que muitas vezes as pessoas escolhem o caminho errado, se afastam de Jesus, mas nosso amado PAI nunca nos abandona. E necessário é que tenhamos uma religião que sirva como base para não nos deixar esquecer de que todos temos uma chance de melhorar e estar com Deus sempre.

  6. engraçado quando a patricia respondeu ninguém mais falou nada ,eu concordo com vc patricia muitas pessoas acha que espiritimo e do ”satanas” e uma enganaçao obra dele mais nao ve oq agente faz ,que agente ajuda as pessoas de toda as formas enquanto vcs envangelicos so fica com o rabo presso e dizendo que isso e verdade e isso e mentira ,acaba de ”tranzar ” e vai para a igreja achando que ta salvo ,pq dentro da igreja so tem viciados ,ladrao (o pastor),viados , putas .

  7. João Carlos disse:

    são anjos caídos se passando por entes que já morreram patrícia
    ESPÍRITO é só sopro de vida nada mais
    espírito = ser não vivente
    corpo – espírito = ser não vivente
    corpo + espírito = alma vivente
    alma = nephesh(hebraico)= vida/criatura
    resumindo:alma = eu/pessoa de carne e osso
    e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser ”alma vivente” (Gên. 2:7).
    e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser ”criatura vivente” (Gên. 2:7)

  8. João Carlos disse:

    bendito
    espírito = spiritus(latim)=respiração ou sopro
    o.õ

  9. Nós adventistas respeitamos a crença de cada pessoa, porém existe um livro maravilhoso, chamado Biblia Sagrada pois o unico instrumento que é capaz de testificar o evangelho de Cristo, e o unico que podemos ter como regra de fé. Tenho toda concicção que na 2 vinda de Cristo, muitas pessoas sinceras irão se arrepender, e depois virá o fim..

    “SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)

  10. Lucia Soares disse:

    Para aqueles que ainda possuem muitas dúvidas a respeito do assunto, sugiro que busquem as respostas na bíblia, palavra de Deus, assim como também orem e peçam ao nosso bom Deus que abra suas mentes ao entendimento, com certeza o Espírito Santo os ajudará a entender. Deus abençõe à todos e que Ele tenha misericórdia de todos nós.

  11. A biblia documento importante pois narra histórias te bastante tempo atras é somente um compêndio(aglomerado) de histórias e mitos do povos hebreus conjuntamente com crônicas da vida de jesus , ela simplesmente nao caiu do céu

  12. Graça e paz, irmãos. Tenho uma duvida e gostaria de compartilha-la com vcs. Em 1 Samuel 28, diz que Saul consulta uma adivinha que invocou o espirito de Samuel. Por favor, leiam e me ajudem. Concordo com o João Carlos mas esse capitulo me deixou uma duvida. Obrigada =D

  13. Mario Jorge disse:

    A maioria dos espíritas.não acreditam e nem se baseiam na bíblia pois os mesmos acham que ela tem falhas na sua historicidade e assim colocam em dúvida a sua veracidade. Portanto,é preciso de mais fé para crê no espiritismo do que na bíblia que é o livro mais antigo do mundo e sem fé na bíblia é quase impossível mostrar a verdade aos espiritas pois a palavra de Deus sempre voltará vazia.Mas toda essa falta de fé é devido a contradição da doutrina bíblica com a doutrina espírita se fosse compatível eles não teriam criado outro evangelho segundo a luz diabólica deles então a bíblia é clara em mostrar os erros e enganos espíritas. daí a sua repudia ideológica..

  14. Não vou me desgastar com mentes ainda limitadas, um dia compreenderam, mas só vou dizer, algo, nós não atacamos outras religiões como tem acontecido, é um desespero, não publicamos artigos inverídicos sobre outras crença, só divulgamos que sigam os mandamentos, amar ao próximo, não matar, não roubar e por ai afora ……sigam os ensinos de Jesus( não necessariamente uma crença) que será do agrado de Deus F O R A D A C A R I D A D E N Ã O H Á S A L V A Ç Ã O ! Que a Espiritualidade Superior os Abençoe.

  15. Sem Jesus não há salvação =D

  16. Mauro Neto disse:

    Com o poder do engano:

    satanás conseguiu arrastar um terço dos anjos do céu junto com ele.

    Com o poder do engano:

    satanás conseguiu fazer meu pai de trocha se passando pelos parentes dele O.o

  17. GENESIS 2:7
    Então o Senhor Deus fez o homem do pó da terra –> PÓ DA TERRA

    e soprou em suas narinas o fôlego de vida, –> FÔLEGO DE VIDA (espírito)

    e o homem passou a ser alma vivente. –> ALMA

    PÓ DA TERRA + FÔLEGO DE VIDA = ALMA

    o homem não recebeu uma alma passou a SER uma alma

    então eu não tenho uma alma eu SOU uma alma

    alma = eu/ pessoa de carne e osso

    o verdadeiro sentido da vida é a ressurreição quando cristo voltar (1 tessalonicenses 4:16-17)

  18. As pessoas amam criticar o que é apresentado aqui, é perceptível, que não leem o que é postado com o coração aberto, mas para julgar, questionar, deturpar. ( Acho que só leem os títulos dos artigos). Vamos aprender a refletir sobre nossas concepções, sobre nós mesmos.

  19. Jesus ensinou a tolerância para com os discordantes de sua mensagem,porém a sua palavra é o único fundamento seguro para se apoiar quaisquer doutrinas.O homem é mortal segundo as escrituras Jó 3:11-13 e só Deus possui a imortalidade I Tm 6:10.
    Se o espiritismo prega que temos uma alma imortal fora do corpo e que a mesma desencarna após a morte,ele terá que provar na Bíblia tal afirmação,pois a palavra de Deus diz que: A alma que pecar,essa morrerá Ez 18:20.
    Afinal,quem está certo:a Bíblia ou o espiritismo?
    Tirem suas conclusões e peçam o auxílio do Espírito Santo.
    Que Deus em Cristo vos abençoe!!!

    Ir.Régis

  20. Olá pessoal,
    Vocês acreditam que, Deus o Senhor do Universo, o criador do Universo, Ele o Senhor do Universo, veio a terra, se ajoelhou no barro e com as mãos fez o homem. Vocês acreditam em um Deus que brinca de barrinho. Isso não diz que vocês são idiotas, apenas demonstra o quão limitada é a mente e o intelecto, o conhecimento filosófico e cientifico de vocês.

    “A VIDA É FONTE ETERNA QUE PASSA POR DIVERSAS ETAPAS, UMA EXISTÊNCIA UM ATO, UM SÉCULO UM DIA, UM CORPO UMA VESTE, E A MORTE? A MORTE É O SOPRO RENOVADOR!

  21. tabem te amamos Denis ateu o/

  22. Denis, se vc não acredita na Palavra de Deus então não há nada pra ser discutido aqui. Deus criou o homem do pó e não ficou brincando de barrinho, toma cuidado com o que vc fala..

  23. “Amai-vos uns aos outros como eu voa amei “ele não disse quem são uns e quem são outros,que atire a primeira pedra aquele que não tem pecado algum’, e eles baterão n o peito e dirão:Senhor senhor eu fiz a sua obra,eu fui bom,eu não matei e nem roubei frequentei a todos os cultos eu mereço a gloria e a salvação,então eu direi afasta -te de mim Satanás não lhe conheço,aquele que humilhar será também humilhado perante ao pai que tudo ve,e aquele que for humilhado será exaltado…e tem muitas passagens que eu poderia citar aqui mais pelo visto vc’s leem a bíblia ,então não é preciso, só digo Aquele que julgar também será julgado

  24. Quem foi o manipulador analfabeto bíblico que disse que eu não posso julgar?
    João 7:24 – “Não julgueis segundo a aparência,
    e sim pela reta justiça”.

    Lucas 12:57 – “E por que não julgais também por vós
    mesmos o que é justo?”.

    1 Co 1:15 – “Falo como a criteriosos;
    julgai vós mesmos o que digo”.

    1 Jo 4:1 – “Irmãos, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas tem saído pelo mundo afora.”

    1 Co 14:29 – “Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem.”

    Gl 6:1 – “Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.”

    2 Tm 4:2-3 – “Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se a fábulas.”

    Mateus 7:5 – Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

  25. A própria lei julga, nós só pregamos Ela.. as pessoas confundem isso…

  26. Se a humanidade se preocupasse mais com sua melhora individual ( reforma íntima) ao invés de ficar se agredindo , favorecendo ou desfavorecendo certas religiões , com certeza teríamos um mundo muito melhor para se viver . As religiões são caminhos, que nos levam ao mesmo objetivo e religião alguma garante a salvação de ninguém , Deus não criou Espíritos bons e Espíritos maus se assim tivesse feito haveria privilegiado uns e prejudicado outros aí então “ELE” não seria “JUSTO e MISERICORDIOSO” a condição de agir certo ou errado são as escolhas que fazemos e sofremos toda vez que usamos nosso livre arbítrio erroneamente .

  27. mario roque disse:

    Nelson, Não vamos ter este mundo melhor que você deseja pois tudo é passageiro como está escrito seca-se a erva, murcha-se a flor, mas o que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Jesus está voltando para buscar os seus para permanecerem para sempre com Ele, mas como se salvarão se não creram? e como crerão se não há quem pregue? Rom. 10:14, este mundo está no fim, muitos dos sinais que Jesus disse que iria acontecer, já estão ocorrendo e são poucos os que estão advertindo o mundo, além das pessoas rechaçarem estes poucos acreditando que não existem verdades absolutas, como se Deus não fosse absoluto, mas que respeita nossas escolhas. Deus tem um povo falando a verdade de Jesus (apoc. 12:17;14:12) que liberta e salva será que o mundo que está a perecer com estas mentiras crerão?

  28. Nelson, realmente não existe religião que garante a salvação mas sim JESUS CRISTO. Se vc estudar a Palavra de Deus vc verá q não foi Deus que criou esses espíritos maus ou bons, mas foi decisões q cada um tomou. Lúcifer se rebelou contra Deus e levou com ele 1/3 dos anjos do céu. “O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram junto com ele.” (APOCALIPSE 12:9)

  29. marcelinho79 disse:

    O espiritismo prega segundo o seu evangelho que os mortos “vivem” em outro plano e voltam em outras encarnações ou que ajudam aqueles que ficaram. Não sou espírita, nem ateu, nem católico, frequento a igreja adventista do sétimo dia, oque não me salva. Apenas me identifiquei com ela e não elevando o nome da igreja(mesmo que pareça) mas ela prega somente oque está na bíblia, e a bíblia é palavra de Deus. Não acredito que Ellem White tenha sido profetiza, não a conheci. Só acredito mesmo naquilo que Jesus nos deixou e procuro, sempre que está ao meu alcance levar o evangelho de Cristo Jesus que é o AMOR, pois devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, pois deste modo seremos como Jesus e sendo como Jesus, nos aproximaremos de Deus Pai, e seremos como Ele, perfeitos.
    Agora irmãos na fé, observem: Como pode alguém morrer, ir para o paraíso, e, quando Jesus voltar, ressuscitar para ser julgado segundo as suas obras que fizera quando vivo? Incoerente não? Sendo Deus perfeito, isso seria contrário a Ele mesmo. Se já estão no paraíso, porque voltariam para serem julgados se o paraíso foi prometido somente àqueles que venceram? Será que o espiritismo tomou como fundamento o dia da morte de Jesus, quando um dos dois ladrões pediu que Jesus lembrasse dele quando entrasse no reino, e Jesus respondendo disse que – “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”?
    Filhinhos filhinhos, quando Jesus disse isso, não quis dizer que aquele ladrão morreria e iria direto para o paraíso. Sabe porquê? Porque quando Jesus voltar ele irá ordenar a seus santos anjos que chamem os mortos e estes irão levantar de seus sepulcros e lembrarão apenas dos momentos antes de sua morte, pois a morte é um sono como Jesus mesmo falou a respeito de Lázaro, quando disse que este dormia o sono da morte. E como aquele ladrão “dorme até os dias de hoje, retornará do pó e lembrará desta promessa feita por Jesus a ele, e Cristo mesmo o tomará pelas mãos e o o

  30. marcelinho79 disse:

    Desculpem, uma falha me impediu de continuar o post acima…
    (Continuando….) e o levará para o paraíso o qual prometeu na cruz.
    Portanto a morte é o sono, o espírito volta para Deus que o deu e o pó volta para a terra. Muito simples, mas que muitos enganadores levam nossos irmãos a aceitar a doutrina de mortos que voltam ou se comunicam…
    Orai e vigiai, pois os tempos são maus. E Cristo está já às portas. Deus nos abençoe e nos ilumine…

  31. Bodyfit Jipa disse:

    Pessoal,querem ser e viver enganados??? Não estudem a bíblia!!!
    Quer saber a verdade sobre este mundo e as doutrinas(todas)que se opõem as doutrinas de Deus???Estude a bíblia enquanto ainda se pode estuda-la.Pois o ser humano em sua maioria só acredita naquilo que se vê,então fica fácil entender o porque as pessoas são enganadas pela doutrina espirita,pois os sinais que se mostram em seu favor são muito forte.Satanás pode se transformar em anjo de luz,pode fazer descer fogo do céu,pode se personificar em ante queridos que se foram pois a sua grande arte é enganar,é misturar o certo com o errado!!!
    E se uma pessoa não estuda a palavra de Deus,como poderá identificar se isso é verdade ou se é um engano ???
    A doutrina espírita,se colocada em confronto com a bíblia, que é o único livro que deve ser seguido como regra, cairá facilmente por terra.
    A doutrina espírita esta fundamentada em cinco princípios:

    1) Reencarnação
    2) Estado do homem após a morte
    3) Lei do carma
    4) Médiuns
    5) Evolução

    Creio que o melhor método é seguirmos os princípios básicos do espiritismo para confrontá-los com os textos bíblicos Se os conceitos primordiais da doutrina espírita não encontrarem base bíblica, principalmente no que tangem aos ensinamentos de Jesus, então tal doutrina não tem como provir de Deus e sim do inimigo de Deus.

    Estamos vivendo os últimos momentos desta terra,o inimigo de Deus sabe mais do quê ninguém que o seu tempo esta acabando.Ele vai fazer de tudo para que as pessoas não encontrem a verdade,por hora estamos vivendo momentos que precedem o cumprimento de uma profecia bíblica que é a lei dominical e isso é fato!

    Irmãos espiritas estudem a bíblia,não se deixem se enganar pelas obras de Satanás,olhem ao seu redor,QUE EVOLUÇÃO SE PODE ACHAR NESTE MUNDO CAÓTICO???
    QUE EVOLUÇÃO HÁ NO SER HUMANO,se cada vez mais os seres humanos destroem,matam e roubam e cada vez mais isso tem piorado,como pode o homem estar evoluindo?
    A bíblia é clara em dizer que Jesus voltará para dar fim a todo mau,olhem ao seu redor tudo acontecendo conforme esta escrito,não é possível que não vejam OU MELHOR, É POSSÍVEL SIM,se não estudas a palavra de Deus não verás e nem identificarás os sinais.

  32. Algumas reflexõs :
    1-Se quando morremos dormimos todos a espera do dia do “despertar”, como e com quem então(se não há espiritos) eram feitas as comunicações que Moisés no começo proibiu(e se proibiu, é pq eram feitas, correto)?
    2-Como Jesus conseguiu “conversar” com Elias e Moisés? Não estavam todos mortos adormecidos?
    3-Se Jesus disse que ao homem cabe morrer só uma única vez, como explicar a “volta” de Lázaro à vida? Ele morreu 2 vezes?
    4-Qual o significado REAL das palavras Lúcifer, Satanás?(pesquisem e se surpreenderão, pois irá fazer muita diferença na interpretação da Biblía)

  33. IASD disse:

    Olá SEBASTIÃO. Suas respostas: 1- Deus proibiu porque esses “espíritos” não são seres humanos, mas os anjos expulsos do Céu.
    2- Elias foi levado VIVO aos Céus numa carruagem de fogo e Moisés foi ressuscitado após uma luta pelo seu cadáver entre Miguel e Lúcifer.
    3- Sim, Lázaro morreu duas vezes. Lázaro é exceção né. Não é todo dia que Deus andou entre nós ressuscitando, curando etc.
    4- Lúcifer é um anjo de luz que se tornou trevas. O significado do nome dele em nada altera o que ele fez no Céu contra Deus e na Terra contra Jesus e seus seguidores.

  34. Desculpe, mas suas respostas deixam muitas dúvidas:
    1- Em Deuteronomio 18:11, diz tambem: “…nem quem consulte os MORTOS”. Então, se os mortos estão “dormindo”, pra que Moisés proibiu de consultá-los? Proibiu algo que não era possível?
    2-É dificil aceitar nos dias de hoje, por exemplo, que alguem foi levado em uma carruagem(carruagem naquele tempo?existia?), sem buscar entender o contexto e o povo da época(foi escrita há mais de 2.000 anos atrás…) Talvez não seria uma parabola? Talvez Eliseu não teria ficado espantado com Elias morrendo e vendo seu espírito se desligando do corpo? Não seria algo talvez, incompreenssível, e diícil de descrever para um povo que vivia há 3.000 anos? Agora se vc acha que seu pensamento tem mais lógica, eu respeito, e não quero confronta-lo, somente que reflitamos sobre nossos pontos de vista.
    3-Por que Lázaro foi um dos poucos felizardos que pôde morrer 2 vezes? Nem vou entrar na questão quando diz que “Deus ANDOU entre nós”, mas somente que como seria possível Jesus escolher alguns “felizardos”, e deixar todos os outros à qualquer sorte? Seria que Deus, nosso pai criador, injusto com seus filhos? Jesus afirmou na Parabola da Ovelha Perdida, que Deus não tem preferencia, e nem se esquece de NENHUM filho. Daí fica estranho, com esse seu pensamento que a bondade de Deus seja apenas para alguns. E já parou para pensar que naquela época, uma pessoa que parecia morta, ou infartada, ou com letargia, se fosse “reanimada”, seria um “espetáculo”. Mas nos dias de hoje, com conheimento que temos, é normal alguem ser reanimado por infarto. [Insisto, e acredito nas palavras de Jesus, só se morre UMA vez].
    Nunca em nenhum momento Jesus “escolheu” ninguem, e nunca se vangloriou de suas curas, e SEPRE disse “SUA fé te salvou”…
    E mais adiante afirma, “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”João 14:12
    4-Quando diz que o significado da palavra não altera o entendimento, tenho que discordar sumariamente. Isso não é um pensamento de um estudioso, da qual acho que voce seja, e sim de um mero leitor. Lúcifer, por exemplo, é um caso em que muda completamente o sentido. Voce deve saber, que naquela época, os romanos exaltavam os planetas? Correto? Lucifer aparece na versão biblica Vulgata Latina, significado: “Estrela da Manhã” termo aplicado ao planeta “Vênus”. No hebraico, הֵילֵל hêlēl ou heylel, ocorre só UMA vez na Bíblia hebraica. Na versão bíblica grega Septuaginta aparece como “Phosphoros”, “Estrela da Manhã” ou “Portador de Luz.”>>>Resumindo, nunca houve nada de “diabólico” em Lúcifer. Foi uma parabola(comparação) com um planeta…
    Ou seja, suas afirmações não fazem sentido quando são estudadas, e comparadas aos ensinamentos que o próprio Jesus deixou.

  35. Mto boa a sua resposta Iasd, concordo com vc. Vc pode me passar a passagem que diz sobre a ressurreição de Moisés? Essa informação eu não conhecia..

  36. Sebastião sobre o assunto da carruagem não foi opinião de ninguém.. apenas esta escrito na bíblia.. a bíblia é o palco de todos os tópicos citados a cima.. se não crer na bíblia não adianta de nada discutir sobre sua veracidade ou não..sobre lazaro.. eu não acho que ele foi felizardo..você jã vio como esse mundo esta ? como era ? e como acontece as coisas ? tirando a parte sobre estar com Deus todos os dias não vejo felicidade nenhuma em estar nessa terra de pecado.. já que foi citado versículos bíblicos vamos partir do ponto que ! “Um texto fora do contexto pode virar um pretexto” quado usar versículos estude: quando, onde, porque e pra quem ! a bíblia tem que ser estudada um pouco aqui um pouco la..
    o nome lúcifer quer dizer sim portador de luz.. quando se lê a bíblia se vê o cargo que ele tinha no céu.. sobre as afirmações continuo dizendo texto fora de contexto vira pretexto ! não fique apenas lendo um pouco e sim veja o todo ! a bíblia é um manual e ponto.. não se usa um pouco do manual e o resto se joga fora ! assim como a lei das cidades, seria estranho usar metade e descartar o resto… a bíblia funciona do mesmo jeito.. estude ela inteira e que Deus possa nos dar sabedoria para aprender a cada manha do seu amor e seu plano de redenção para conosco !! fique com Deus em seu coração e que a vontade do Pai possa ser feita em sua vida !

  37. Amigo, tenho algo a colaborar sobre este tema. Eu estava doando sangue na manhã de 3a feira (dia 11/10) e a TV estava ligada no programa da Fátima Bernardes. Fiquei estarrecido ao ver o tema: uma moça (provavelmente umbandista) declamando um poema no qual pede respeito a várias religiões, um rapaz católico dizendo que tem visões de santos e anjos e dá mensagens deles; um outro, espírita, falando que parentes nossos voltam também para nos ajudar, então haveriam dois tipos de “anjos” – seres espirituais extraterrenos, e os espíritos dos mortos… quem é católico parece não perceber que, ao acreditar que “santos” se comuniquem conosco e façam milagres, estão abrindo brechas para tudo o que o espiritismo afirma. Afinal, a única diferença entre um santo católico e o “vovozinho que morreu ontem e está aqui hoje pra me proteger/iluminar/guiar” é que o santo foi oficialmente aceito pela igreja, e o vovozinho ainda não… Não assisti a tudo, mas acho que só faltou algum protestante acrescentando algo em apoio à toda aquela autêntica reunião ecumênica. As profecias estão aí se cumprindo; quem vê, entenda.

Deixe um comentário